Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza exposição de trabalhos dos estudantes
  • Home
  • Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza exposição de trabalhos dos estudantes

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza exposição de trabalhos dos estudantes

                                   

Estudantes apresentam propostas criativas para espaço central em feira de produtos orgânicos, compartilhando ideias e ampliando conhecimentos

 

A professora Dra. Ana Cristina da Silva Araujo, responsável pela disciplina de “Projeto Arquitetônico, Paisagístico e Urbanístico I” do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), promoveu uma breve exposição de trabalhos realizados pelos estudantes do primeiro semestre do curso.

 

Segundo ela, a iniciativa surgiu a partir dos bons resultados obtidos pelos estudantes na disciplina, que tem como tema principal o mobiliário urbano. A atividade consistia em discutir, desenhar e realizar a maquete para a proposta de um Espaço Central, com o fim de acolher os visitantes de uma Feira de Produtos Orgânicos em um espaço público. Para esse projeto, foram utilizados mastros, tirantes e lonas brancas.

 

“O objetivo da exposição foi compartilhar as ideias e formas diferentes de responder a uma mesma temática, ampliando os conhecimentos das aulas através da prática projetual. Além disso, é importante para os estudantes verem resultados diferentes para uma mesma temática e assim, evoluírem através dos diversos trabalhos apresentados”, comenta a professora.

 

A exposição ocorreu no hall do bloco 11 da FEMA, do dia 10 ao dia 14 de abril. Inicialmente programada para um único dia, a exposição foi estendida devido ao interesse de outros professores do curso em conhecer os trabalhos e abordar alguns itens relacionados às suas disciplinas. 

 

Embora não tenha sido aberta ao público em geral, a exposição foi considerada um sucesso pelos envolvidos e a professora Ana Cristina Araujo agradeceu o envolvimento dos estudantes, que se envolveram na atividade com muito comprometimento; aos demais professores do curso, que em suas disciplinas abordam questões relevantes para que o projeto seja pensado de modo integrado; e ao coordenador do curso, o professor Me. Fernando Graciano De Brito.

 

A expectativa é de que, em breve, a exposição possa ser aberta para participação de outros cursos da faculdade, e também de toda a comunidade externa da FEMA, expandindo o trabalho realizado pelos estudantes para além dos muros da faculdade.

Coordenador de Arquitetura e Urbanismo é empossado conselheiro suplente no CAU

Posse do professor reforça a participação da FEMA no cenário da Arquitetura e Urbanismo, ...

Leia mais

Semana de Engenharia & Arquitetura acontece na próxima semana

Evento promoverá debates e conexões entre estudantes e profissionais, oferecendo palestras, ...

Leia mais