Administração promove palestra sobre Empreendedorismo e Mercado de Trabalho
  • Home
  • Administração promove palestra sobre Empreendedorismo e Mercado de Trabalho

Administração promove palestra sobre Empreendedorismo e Mercado de Trabalho

                                   

Evento foi realizado em parceria com o SEBRAE e teve o analista de negócios, José Madeira Netto, como ministrante

 

Nesta quinta-feira (16), o curso de graduação em Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu a palestra “Empreendedorismo e Mercado de Trabalho: Como se preparar em tempos de mudanças”, em parceria com o SEBRAE. O ministrante da conferência foi o analista de negócios do SEBRAE, José Madeira Netto, especialista nas áreas de planejamento para abertura de empresas, plano de negócios, formalização, empreendedorismo, análise de mercado e marketing. 

 

Realizado no Anfiteatro da FEMA, o evento recebeu a presença dos alunos de todas as séries do curso de Administração, o 2º ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e os 1ºs e 2ºs anos do curso de Ciências Contábeis. Para o coordenador do curso de Administração, Me. João Carlos da Silva, poder proporcionar este momento aos alunos foi importante para demonstrar a eles o quanto as habilidades emocionais e as competências técnicas são consideradas pelo mercado de trabalho atualmente. “Foi excelente poder ver o José Madeira Netto falar para os estudantes sobre a importância e a força que um simples aplicativo como o Linkedin, que conta com mais de 750 milhões de usuários, pode ter de influenciar o mercado”, contou. 

 

Ao longo da palestra, Netto deu exemplos de como é possível gerenciar as identidades profissionais com inteligência. “Com essas palestras, nós estamos buscando mostrar as formas que os estudantes podem criar e interagir com a sua rede profissional de uma maneira inteligente, destacando os comportamentos que se moldam ao que o mercado procura hoje em dia”, finalizou o coordenador. 

 

O coordenador do curso de Administração expressou sua gratidão aos docentes Ma. Diomara Martins Reigato Barros e Luciano José Merlim, bem como aos demais professores que colaboraram, pela disponibilidade e integração entre os estudantes de diferentes cursos. Esta cooperação, sem dúvida, contribuem para uma formação acadêmica mais completa e enriquecedora.

Alunos de Administração recebem palestra sobre empreendedorismo e ODS da ONU

Rodolfo Paião de Campos, doutorando da USP Ribeirão Preto, discutiu a integração dos Objetivos ...

Leia mais

FEMA conclui primeiro dia de colação de grau de formandos de 2023

A solenidade contou com a presença da diretoria da faculdade, professores dos cursos, além de ...

Leia mais