Curso da FEMA participa de ação do CRAS IV
  • Home
  • Curso da FEMA participa de ação do CRAS IV

Curso da FEMA participa de ação do CRAS IV

                                   

É a terceira vez que o curso participa da ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram da ação social “Comunidade em Movimento”, realizada no dia 17 de setembro, no Centro de Referência em Assistência Social do Parque Colinas (CRAS IV). Esta foi a terceira vez que o curso da FEMA esteve presente no evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Assis.

Como a maioria do público era infantil, os estudantes buscaram demonstrar aos pais como brincar pode ser importante para o desenvolvimento neuropsicomotor das crianças, como explicou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Maria Eulália Baleotti. “Nossos estudantes fizeram a divulgação de uma cartilha elaborada por alunos da 5° série, que mostra como o brincar influencia no desenvolvimento infantil, elencando quais brincadeiras são mais adequadas em cada fase do crescimento”, contou.

Maria Eulália destacou que os estudantes também mostraram como construir brinquedos com materiais recicláveis. “O objetivo foi estimular o vínculo entre pais e filhos, através do brincar; eles tiveram a oportunidade de conhecer os brinquedos construídos, usando materiais como papelão e garrafas pet, estimulando o desenvolvimento motor das crianças”, frisou. Além disso, durante o evento foi promovida uma oficina de orientação postural e um teste de flexibilidade, que incentiva a prática de atividades físicas.

Para o estudante, Danilo Christian de Oliveira Cruz, participar da ação foi uma grande satisfação. “É muito gratificante poder levar à comunidade todo este conhecimento desenvolvido aqui dentro do curso e que se transforma em diversos benefícios para essas pessoas. Todo este contato que tivemos com as crianças e com os pais foi uma ótima oportunidade de mostrar o nosso trabalho e, ainda, contribuir com essa ação”, finalizou.

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais

Turma do 2º ano de Publicidade realiza atividade prática com clientes reais

Atividade marca o fim do semestre com apresentação das campanhas de marketing realizadas   ...

Leia mais