Coordenadoria de Informática convida você para o encontro “Ada Lovelace”
  • Home
  • Coordenadoria de Informática convida você para o encontro “Ada Lovelace”

Coordenadoria de Informática convida você para o encontro “Ada Lovelace”

                                   

O evento acontece dia 17 de março de 2023, no cine FEMA Piracaia e pretende mostrar o papel importante que as mulheres desempenham na área de Tecnologia

  

No dia 17 de março de 2023, às 19h30, a quinta edição do encontro “Ada Lovelace – Mulheres na Tecnologia” será realizada no Cine FEMA Piracaia pela coordenadoria dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). O evento é destinado a todas as pessoas interessadas na área, com o objetivo de destacar o papel significativo que as mulheres têm na área de TI e incentivar mais mulheres a considerarem a área de Tecnologia.

 

A palestra principal será ministrada por Fabiana Alves Diniz de Moura, mestre em Ensino de Ciências e Matemática, e abordará o tema “Como aumentar as chances de sucesso no Mercado de TI”. Fabiana é especialista em Engenharia de Software e Banco de Dados, com sete anos de experiência acadêmica, e atualmente trabalha no ramo de Treinamento em Desenvolvimento Pessoal com foco em Comunicação. Após a palestra, haverá um bate-papo com mulheres que estão trabalhando em diferentes áreas do mercado de Tecnologia.

 

A coordenadora dos cursos de Informática da FEMA, professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, enfatiza que apesar de tratar sobre a atuação de mulheres na TI, o encontro não é só para esse público. Todos podem participar de forma gratuita, sendo estudantes, egressos, profissionais da área ou pessoas da comunidade que querem aprender um pouco mais sobre a área de Tecnologia.

  

Os estudantes interessados em receber o certificado do evento podem se inscrever pelo Portal Acadêmico da FEMA.

Turma do Programa FEMA Robótica completa um mês de desafios e aprendizado

Curso visa expandir os horizontes dos alunos e prepará-los para um futuro onde eles possam aplicar ...

Leia mais

FEMA convida para o evento Ada Lovelace nesta próxima sexta-feira

Encontro organizado pela coordenadoria de Informática da FEMA reúne especialistas e profissionais ...

Leia mais