Coordenador e estudante de Direito publicam artigo em Congresso internacional
  • Home
  • Coordenador e estudante de Direito publicam artigo em Congresso internacional

Coordenador e estudante de Direito publicam artigo em Congresso internacional

                                   

Trabalho apresentado fala sobre a ‘Ordem principiológica para além do código de defesa do consumidor aplicável às relações de consumo

 

O professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior, coordenador do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e o estudante Daniel Israel de Anchieta Ramos tiveram um artigo aprovado no VI Encontro Iberoamericano de Direito e Desenvolvimento (VI EIADD). O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de abril de 2023, em Curitiba.

 

De acordo com Daniel, esse é um congresso internacional que aconteceu no Brasil, idealizado pelo Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (IBEROJUR) e a Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). A apresentação do artigo foi realizada de forma virtual, e o tema desenvolvido pelo professor Dr. Jesualdo e pelo estudante foi “Ordem principiológica para além do código de defesa do consumidor aplicável às relações de consumo”.

 

O VI Encontro Iberoamericano de Direito e Desenvolvimento é um evento importante e de grande relevância para a comunidade jurídica e, segundo o estudante Daniel, a FEMA tem um bom histórico de publicações nesse instituto internacional. Durante a pandemia, a FEMA publicou um trabalho sobre “Lei Geral de Proteção de Dados aplicada aos profissionais de saúde”, apresentado digitalmente na Polônia, além de um artigo sobre “Prontuário Médico” apresentado no congresso de Portugal.

 

Vale ressaltar que o instituto responsável pelo evento só aceita publicações de mestres e doutores, o que demonstra a relevância e a qualidade do trabalho desenvolvido pelo professor Jesualdo e pelo estudante Daniel.

 

Com a aprovação e apresentação do artigo, a FEMA reforça sua posição de destaque no cenário jurídico nacional e internacional, consolidando-se como uma instituição de excelência na formação de profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento da sociedade.

 

Alunos de Direito da FEMA se destacam em concurso nacional de Direito Eleitoral

Estudantes da FEMA são selecionados entre os 25 melhores do país na 3ª edição do Electoral ...

Leia mais

Estudantes de Direito participam do Congresso Estadual da Jovem Advocacia

Viagem organizada pelo Diretório Acadêmico do curso, em parceria com coordenação, FEMA e IMESA, ...

Leia mais