Alunos da ETEC de Rancharia visitam a FEMA
  • Home
  • Alunos da ETEC de Rancharia visitam a FEMA

Alunos da ETEC de Rancharia visitam a FEMA

                                   

Estudantes são dos cursos técnicos de Química, Agroindústria e do ETIM da escola técnica e, durante a visita, puderam saber mais sobre o curso de graduação em Química da FEMA, além de conhecer as instalações do Laboratório do Centro de Pesquisas em Ciências, o CEPECI

O curso de graduação em Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, no último dia 7 de dezembro de 2022, os alunos concluintes dos cursos técnicos em Química, Agroindústria e também estudantes do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio da ETEC Dep. Francisco Franco, da cidade de Rancharia (SP).

De acordo com a coordenadora do curso de Química da FEMA, Mary Leiva de Faria, cerca de 15 alunos participaram da visita. “Logo no início do encontro, o nosso técnico do laboratório de Química, Fernando Rodrigues, fez uma breve introdução para os estudantes, contando as principais informações sobre o nosso curso e quais são os campos de atuação de um químico. Em seguida, os alunos participaram de duas aulas práticas em nosso laboratório, ministradas pela professora Dra. Patrícia Cavani Martins de Mello”, contou a coordenadora.

Após as aulas práticas, os visitantes da ETEC se dirigiram até o Laboratório do Centro de Pesquisas em Ciências (CEPECI), com a professora Patrícia Cavani. No local, puderam saber mais sobre o único laboratório não-governamental do Oeste Paulista e um dos únicos do interior de São Paulo capacitado para realizar análises químicas e microbiológicas de alimentos e água, atendendo inúmeras empresas da região.

Mary Leiva destaca a importância da FEMA estar de portas abertas para os alunos secundaristas e dos cursos técnicos da região. “Foi uma visita muito proveitosa e enriquecedora, ouvimos relatos dos alunos em que diziam o quanto as atividades foram boas para agregar ainda mais o conhecimento sobre a área. Acredito que, com essas visitas, eles possam conhecer melhor o nosso curso e nossos recursos e, possivelmente, escolher a FEMA para se graduar”, completou.

Estudantes de Publicidade realizam visita técnica ao Supermercado Avenida Max

Durante atividade acadêmica, os estudantes puderam ver de perto as estratégias de ponto de venda ...

Leia mais

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais