Notícias FEMA

Clínica de Enfermagem oferece capacitação

Reanimação cardiovascular é tema da capacitação oferecida pela Clínica de Enfermagem da FEMA, em 22 de maio de 2019, aos alunos do CEDET de Assis

Alunos e professores da Clínica de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ministraram, no dia 22 de maio de 2019, uma capacitação no tema Reanimação Cardiovascular (RCP) para os alunos do Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) de Assis.

A capacitação faz parte de uma parceria que a Clínica de Enfermagem tem com o CEDET Assis, que é um espaço de educação especial, integrado ao sistema escolar, voltado para crianças e jovens dotados e talentosos. Fruto dessa parceria são as aulas direcionadas a “Ciência do Corpo Humano”, que alunos e professores da Clínica oferecem aos estudantes do CEDET.

De acordo com a professora mestra Fernanda Cenci, coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, o objetivo central dessas aulas é desenvolver a capacidade dos alunos das escolas do município que mostram habilidades na área de saúde. “Os alunos demonstraram muito interesse nesta atividade desenvolvida e relataram a importância dessa abordagem de primeiros socorros”, falou Fernanda.

Coordenação de Medicina convida para Pré-Fórum Científico

A coordenação do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Estudantes de Arquitetura e Engenharia da FEMA participam da FEICON 2025

Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos