Atividade em sala combina teoria e prática
Alunos do 3º ano do curso de Ciências Contábeis da FEMA participaram de uma atividade interdisciplinar em sala de aula que aliou teoria e prática. Eles produziram um produto e o avaliaram através de técnicas contábeis

No curso de Ciências Contábeis, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), os alunos não só aprendem a teoria para poder trabalhar com a gestão e organização financeira de uma empresa, mas também colocam em prática o que veem em sala de aula.
Neste segundo semestre de 2018, foi aplicada uma atividade interdisciplinar e prática para os estudantes do 3º ano do curso, que envolveu a disciplina Contabilidade de Custo, ministrada pelo professor mestre Ivantuil Antunes dos Santos, e a disciplina Análise de Custos, ministrada pelo professor especialista Luciano José Merlim.
A sala, dividida em grupos, se empenhou em produzir um determinado produto e, após a criação dele, fizeram a apuração dos custos de produção, de preço de venda e lucratividade, através do uso de técnicas contábeis. Além da apresentação, finalizando a atividade, houve ainda a degustação dos produtos fabricados.
“Houve alta dedicação pelos alunos para esse trabalho. Houve comprometimento a fim de ter bons resultados e isso demonstra que serão profissionais altamente qualificados ao se formar em nossa Instituição”, ressaltou o professor Ivantuil.
Posts relacionados

Coordenação de Medicina convida para Pré-Fórum Científico
A coordenação do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...
Leia mais
Estudantes de Arquitetura e Engenharia da FEMA participam da FEICON 2025
Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Fundação Educacional do ...
Leia mais