Main Menu

Conheça a Fema

  • Vest-Verao-femaedu-LOCAL
  • banner pós
  • BannerSite

AIMES-SP

Eduardo Vella é novo presidente da AIMES-SP

Leia mais

QUÍMICA

Curso obtém 3 estrelas no Guia do Estudante

Leia mais

DIREITO

Bacharéis da FEMA recebem carteiras da OAB

Leia mais

REVISTA INTELECTO

FEMA lança primeira edição de revista 

Leia mais

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Alunos da FEMA aprovados em Exame do CFC

Leia mais

INTERCÂMBIO

Estudante colombiana faz estágio na FEMA

Leia mais

MATRÍCULA VETERANO

Matrículas de Veteranos: de 11 a 24 de janeiro 

Leia mais

ENFERMAGEM

Projeto voluntário da FEMA no Abrigo a Idosos

Leia mais

VAGA PARA MEDICINA

Resultado das inscrições para Transferência Externa

Leia mais

FEMA FM 105.9

A rádio está com novidades para o Natal

Leia mais

TV FEMA

TV FEMA é Multiplataforma: além da televisão

Leia mais

INFORMÁTICA

Alunos da FEMA visitam a empresa Totvs

Leia mais

univespfemaInscrições terminam nesta segunda, dia 10

Assis, através da FEMA, será um dos polos da Universidade Virtual

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

As inscrições para o vestibular 2017 da UNIVESP, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, seguem até o dia 10 de julho. Os cursos são gratuitos e no formato EAD (Educação a Distância). A novidade é que neste ano Assis, através da FEMA, passa a ser um dos polos.

Na cidade, serão oferecidas 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: Licenciatura em Pedagogia e Matemática e Bacharel em Engenharia de Produção. “Para o crescimento do país, precisamos formar mais professores”, afirma Arildo José de Almeida, presidente do Conselho Curador da FEMA. “Pedagogia e Matemática são importantes, pois contribuem para o desenvolvimento intelectual”.

Já o curso de Engenharia de Produção, destaca o presidente, é de extrema contribuição para o crescimento regional. “Essa graduação trata do processo de produção de pequenas a grandes empresas, de toda a cadeia produtiva. É um curso essencial, pois contribui para a melhoria dos empreendimentos".

Uma das principais características da UNIVESP é que os cursos são de graça. "As graduações gratuitas oferecidas pela universidade e abrigadas pela FEMA ressaltam o compromisso que temos com uma educação de qualidade", diz Arildo Almeida.

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar www.vestibularunivesp.com.br até 10 de julho. A taxa é de R$ 48,00 e não há limite de idade, porém o vestibulando deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública. A prova no polo de Assis acontece na FEMA, dia 23 de julho, às 13h. Mais informações estão disponíveis no manual do candidato.

 

Sobre a UNIVESP

Criada em 2012 como fundação, a UNIVESP é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Além disso, a universidade virtual é pública e voltada para a EAD (Educação a Distância). Toda a estrutura on-line e o conteúdo pedagógico são de responsabilidade exclusiva da instituição. Cabem aos 84 polos espalhados pelo Estado de São Paulo, incluindo a FEMA, a oferecer suas instalações para que os alunos realizem atividades práticas quinzenalmente.

Para o vestibular 2017, foram criadas 10 mil vagas em todo o Estado, a maior oferta para Ensino Superior em universidades paulistas. Os cursos seguem padrão de qualidade das universidades públicas paulistas. 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Revista Intelecto

Logo Intelecto

Rádio e TV Fema

radionovo

Femanet - Webmail

Femanet

Back to top