Main Menu

Conheça a Fema

  • banner-site-fema
  • Banner-Site---Curso-Experimental-de-Química
  • banner pós

ANÁLISE DE EMPREGO

FEMA realiza estudo sobre Emprego em Assis

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Curso na FEMA está com inscrições abertas

Leia mais

EMPREENDEDORISMO

FEMA patrocina Mulher Empreendedora

Leia mais

CAMPUS PARTY

Alunos de Informática participam de evento

Leia mais

COLAÇÃO DE GRAU

Entrega de diplomas para formados em 2018

Leia mais

INFORMÁTICA

1° Encontro de Mulheres da Área de TI

Leia mais

MESTRADO

Graduado em Informática ingressa em pós

Leia mais

CONTABILIDADE

FEMA e CRC/SP organizam palestra sobre IR

Leia mais

CONCURSOS E SELEÇÕES

Confira tudo sobre os processos abertos

Leia mais

PALESTRA

Alunos aprendem novas metodologias

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Abertas inscrições para curso gratuito

Leia mais

PODOPOSTUROLOGIA

Fisioterapeuta ministra palestra na FEMA

Leia mais

conic semespEnfermagem também estará no congresso

Graduação apresentará seis trabalhos no Conic-2016

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema também estará presente neste fim de semana na 16ª edição do CONIC-Semesp, em Guarulhos, SP.

Ao todo, seis alunos tiveram seus trabalhos aceitos e serão apresentados no congresso. As pesquisas, orientadas pelos professores Rosângela Gonçalves da Silva, Daniel Augusto da Silva, Caroline Lourenço de Almeida e Verusca Kelly Capellini, estão relacionadas às áreas de urgência, saúde pública e infecção hospitalar.

Três dos artigos foram desenvolvidos com recursos do PIC, o Programa de Iniciação Científica da Fema: “Conhecimento dos discentes do curso de Enfermagem quanto urgência e emergência”, da aluna Izabela Aparecida Moro da Silva, “Estresse em profissionais do serviço de atendimento móvel de urgência de Assis”, de Kethilin Talita Persiliano Aragão, e “Identificação das principais teorias de Enfermagem utilizadas nos diferentes níveis de atenção à saúde”, de Lúcio Henrique D’Ávila Moreira.

A outra metade corresponde às pesquisas realizadas para as monografias, trabalhos de conclusão de curso. “Drogadição gestacional e suas consequências ao recém-nascido: A importância da assistência de Enfermagem”, feito por Denise Pereira Rodrigues, “Infecção do sítio cirúrgico de acordo com a classificação de cirurgias pelo potencial de contaminação”, de Fernando Roger de Souza, e “A humanização e a assistência de Enfermagem ao parto normal”, de Cintia Domingues Neves Tineu.

Realizado pelo Semesp, o Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior, desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica, CONIC, tem como objetivo identi­ficar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

O CONIC-Semesp apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

A 16ª edição do CONIC-Semesp acontece nesta sexta-feira, 25, e sábado, 26, na faculdade ENIAC, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Os artigos mais bem avaliados em cada uma das categorias receberão premiações em dinheiro.

Neste ano, a Fema conta com oito apresentações. Além das seis do curso de Enfermagem, dois artigos de estudantes da Ciência da Computação também foram aceitos.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

TV FEMA

tv fema 01

FEMA FM 105,9

radio fema

Femanet - Webmail

Femanet

Back to top