Main Menu

Conheça a Fema

  • Vest-Verao-femaedu-LOCAL
  • banner pós
  • BannerSite

AIMES-SP

Eduardo Vella é novo presidente da AIMES-SP

Leia mais

QUÍMICA

Curso obtém 3 estrelas no Guia do Estudante

Leia mais

DIREITO

Bacharéis da FEMA recebem carteiras da OAB

Leia mais

REVISTA INTELECTO

FEMA lança primeira edição de revista 

Leia mais

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Alunos da FEMA aprovados em Exame do CFC

Leia mais

INTERCÂMBIO

Estudante colombiana faz estágio na FEMA

Leia mais

MATRÍCULA VETERANO

Matrículas de Veteranos: de 11 a 24 de janeiro 

Leia mais

ENFERMAGEM

Projeto voluntário da FEMA no Abrigo a Idosos

Leia mais

VAGA PARA MEDICINA

Resultado das inscrições para Transferência Externa

Leia mais

FEMA FM 105.9

A rádio está com novidades para o Natal

Leia mais

TV FEMA

TV FEMA é Multiplataforma: além da televisão

Leia mais

INFORMÁTICA

Alunos da FEMA visitam a empresa Totvs

Leia mais

enfermagemAlunos do Ensino Médio conhecem a Fema

Em parceria com a Diretoria Regional, fundação dá início ao programa de visitação

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

No início da semana passada, a Fundação Educacional do Município de Assis - Fema deu início ao projeto de divulgação que recebe alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

Levantamento feito pela instituição, mostra que a maior parte dos estudantes que chegam a Fema vêm do Ensino Médio. Esse resultado apontou para a necessidade de se criar um formato para que os estudantes pudessem conhecer a faculdade.

Em parceria com a Diretoria Regional de Assis, dessa forma, a Fema reformulou seu programa de visitação em 2016, e desde o dia 11 de abril abre as portas de suas dependências para escolas do munícipio e de regiões próximas. “A melhor forma para que as pessoas acreditem na instituição, é fazer com que elas a conheçam. Ninguém acredita naquilo que não vê”, diz o diretor da Fema/Imesa Eduardo Augusto Vella Gonçalves. 

Ao ver de perto as estruturas da faculdade, segundo Vella, o aluno do Ensino Médio passa a ter melhores condições de fazer sua escolha. “O contato palpável com o curso através dessa divulgação presencial, que vai além dos meios tradicionais como rádio e TV, dá mais segurança para o estudante definir a profissão”.

A primeira escola a visitar a Fema foi Téofilo Elias, da cidade de Florínea. O tour passa por 10 locais: Fotografia, Agência, TV, Rádio, laboratórios de Química, Enfermagem, Informática, Ciências da Saúde (Medicina), e FemaJr e Direito.

A professora Sidneia Bavaresco, da unidade de ensino de Florínea, elogiou o projeto da Fema. “É a primeira vez que os alunos veem de perto uma faculdade. Coordenadores e professores apresentaram muito bem os cursos”. A docente, que se formou na primeira turma de Química na própria Fema, ressaltou o aumento de cursos oferecidos pela instituição. “Novos cursos possibilitam mais escolhas aos alunos”.tv

Outra escola presente na primeira semana de visitas foi Léa Rosa, da Vila Prudenciana, em Assis. A coordenadora pedagógica Rosemary Gonçalves disse que seus estudantes ficaram encantados com a fundação. “Eles não tinham ideia do que era uma faculdade”.

A professora lembra ainda que os programas de bolsas e estágios são importantes para os alunos. “Somos uma escola de periferia e fazemos um trabalho para resgatar a autoestima dos alunos. Ao terminar o Ensino Médio, muitos ainda têm a visão de que vão trabalhar em algum supermercado. Aqui na Fema, eles perceberam que tem sim a chance de continuar os estudos”

Nos primeiros cinco dias, além de Florínea e Assis, passaram pelas dependências da Fema as escolas Antônio Fontana, de Frutal do Campo, e José Augusto de Carvalho, de Cândido Mota. O projeto se estenderá nos meses de abril e maio e retornará no segundo semestre.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Revista Intelecto

Logo Intelecto

Rádio e TV Fema

radionovo

Femanet - Webmail

Femanet

Back to top