Main Menu

Conheça a Fema

  • BannerSiteb

DIREITO

FEMA promove cursos complementares

Leia mais

VESTIBULAR

Univesp abre inscrições para vestibular

Leia mais

ROBÓTICA

Projeto FEMA Robótica inicia novas turmas

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Professor palestra sobre marcas e patentes

Leia mais

INFORMÁTICA

FEMA oferece monitorias para os alunos

Leia mais

ENFERMAGEM

FEMA faz treinamento em primeiros socorros

Leia mais

FEMA CIDADANIA

Evento será em 18 de maio na Vila Operária

Leia mais

ENFERMAGEM

FEMA realiza Semana da Enfermagem

Leia mais

VISÃO DO FUTURO

Medicina da FEMA é parceira de projeto social

Leia mais

ENFERMAGEM

FEMA firma parceria com UNIMED Assis

Leia mais

SEMACOM 2019

FEMA realizará Semana da Comunicação

Leia mais

FISIOTERAPIA

Curso da FEMA conta com novo laboratório  

Leia mais

enfermagemEnfermagem em ação na Casa da Criança


Quinto ano de Enfermagem da FEMA realiza atividade na Casa da Criança sobre a importância do autocuidado na prevenção de doenças transmissíveis, como a infestação por piolhos

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Nesta primeira semana do mês de novembro, no dia 06, a quinta série do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente na Casa da Criança, em Assis, com professores e alunos, para realizar uma atividade. Crianças de 6 a 11 anos de idade participaram e aprenderam sobre a importância do autocuidado na prevenção de doenças transmissíveis, como a pediculose, a infestação por piolhos.

 

Com o verão, a transmissão pelo inseto piolho aumenta. Temperaturas elevadas aceleram o crescimento do inseto, dessa forma, sua incidência é maior nessa época do ano. Por isso, existe a preocupação das Instituições de Ensino em combater a doença, já que o contato físico entre as crianças é maior, principalmente nas creches e escolas.

 

Ao contrário do que muitos pensam, o piolho não voa, nem salta. Ele é transmitido de pessoa para pessoa, por meio do contato próximo ou ao compartilhar utensílios de uso pessoal, como pentes ou elásticos para amarrar o cabelo” disse a professora Adriana Avanzi Marques Pinto, que leciona na graduação da FEMA.

 

Ou seja, a contração da doença não está ligada à falta de higiene e dessa forma qualquer pessoa pode ter. “Existe o preconceito de que pessoas com o cuidado de higiene precário estão mais suscetíveis à doença. Por incrível que pareça, o piolho gosta de local limpo”, explicou a professora.

 

A ação na Casa da Criança foi finalizada com uma atividade lúdica, na forma de teatro, o qual ensinou para as crianças a importância do autocuidado, como sempre tomar banhos e lavar as mãos. “O grupo de estágio que realizou essa atividade já realiza outras na Estratégia Saúde da Família (ESF), unidade Vitória. Assim, o quinto ano de Enfermagem da FEMA fecha seu ciclo com chave de ouro”, finalizou Adriana.

 

enfermagem

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

TV FEMA

tv fema 01

FEMA FM 105,9

radio fema

Femanet - Webmail

Femanet

Back to top