FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

semana de enfermagem noticia 01FEMA realiza Semana da Enfermagem

A semana acadêmica acontecerá do dia 6 a 10 de maio e terá como tema principal “Uma voz para liderar: Saúde para todos”, que comemorará os 200 anos do nascimento de Florence Nightingale

 

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

 

Os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) têm o prazer de anunciar mais uma vez a Semana da Enfermagem, que acontecerá de 6 a 10 de maio de 2019 e terá como tema principal “Uma voz para liderar: Saúde para todos” que comemorará os 200 anos do nascimento de Florence Nightingale. 

 

Florence foi uma enfermeira britânica, que ficou famosa por ser pioneira no tratamento dos feridos durante a Guerra da Criméia e deu origem à tradicional cerimônia da Passagem da Lâmpada nos cursos de Enfermagem.   

 

A Semana da Enfermagem terá início às 14h, com oficinas de Práticas Alternativas e Terapias complementares. Na sala 45 haverá musicoterapia, bem-estar, cuidados com cabelo, unhas e maquiagem. A noite de palestras terá início com abertura pela coordenação de enfermagem e comissão organizadora com hino nacional, logo em seguida, às 20h, terá uma apresentação de Libras do 5º ano. Às 20h30 iniciará uma Mesa Redonda para discutir políticas públicas regionais que terá como palestrante alguns profissionais da área da saúde. A noite será encerrada com um coffee break.  

 

O segundo dia começa as atividades com uma palestra sobre “Avanços da enfermagem em novos cenários de atuação: regulamentação ética”. A palestra seguinte será às 20h, com a enfermeira Cinthia Borba (Doce Maternar). Às 21h haverá um relato de experiência de parto humanizado e às 21h30 um enfermeiro falará sobre home care.

 

No dia 8 de maio, a terceira noite de evento, as palestras terão início com os programas de pós-graduação em Enfermagem com a professora doutora Silvia Cristina Mangini Bocchi e o dia se encerra com um coffee break.

 

No dia 9 de maio, às 20h terá um workshop com a Liga do Trauma FEMA ETHOS, sobre Emergências psiquiátricas, imobilização com prancha rígida e coleta de papanicolau. A semana se encerrará com uma palestra sobre “Como motivar aquele que lidera a equipe”.

 

A participação do evento garante aos alunos horas complementares. A Semana de Enfermagem tem uma taxa de R$ 25 para a comunidade em geral e R$ 20 para alunos do curso de Enfermagem. Os interessados devem fazer sua inscrição pelo site da FEMA, pelo endereço eletrônico www.fema.edu.br.

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top