FEMA NoticiasVestibular 2018 Medicina. Inscrições abertas

Candidatos disputam 40 vagas. Prova será em novembro

Escrito por Silvio Moura

As inscrições para o Vestibular 2018 de Medicina da FEMA já estão abertas. O processo seletivo, mais uma vez organizado pela Fundação Vunesp, oferece 40 vagas.

Os interessados devem fazer as inscrições no período de 16 de agosto a 4 de outubro exclusivamente no site www.vunesp.com.br. Após o pagamento da taxa no valor de R$ 320, a participação é confirmada.

Na prova, marcada para 3 de novembro no campus da FEMA, os candidatos serão avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação.

Essa será a quarta turma de Medicina. As aulas acontecem em período integral, de segunda a sexta-feira, e o tempo total para conclusão do curso é de 12 semestres.

Mais informações sobre a graduação estão disponíveis no www.fema.edu.br. Para dúvidas sobre o vestibular, é só acessar o site da FEMA ou entrar em contato com a instituição através do telefone (18) 3302-1055 ou ainda com a Fundação Vunesp, (11) 3874-6300.

Estrutura e Metodologia

Alunos e professores contam com uma ampla estrutura dentro da instituição. O laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto é equipado com tecnologia de ponta, em um espaço dividido em três setores: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

Um dos diferenciais da graduação é a sua metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o estudante deve ter uma postura ativa na solução de um problema fazendo com que ele tenha uma participação mais efetiva no processo de aprendizado.

Além disso, a FEMA mantém importante acordo com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde para que os alunos tenham contato com a rede pública. Os estudantes atuam nas unidades da Estratégia de Saúde da Família em atividades ligadas à prevenção de doenças e levantamento epidemiológico com indicadores de saúde para compreender a necessidade das famílias.

CLIQUE AQUI E VEJA EDITAL