Main Menu

Conheça a Fema

IIIFestivalVideohomeFestival de Videoclipes homenageou Legião 

O clipe vencedor reproduziu a música "Será"

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O III Festival de Videoclipes da TV FEMA homenageou a banda Legião Urbana, em evento que aconteceu no sábado, dia 24 de junho. A vencedora foi Isabella Torreti com a música “Será”.

Nesta edição, o desafio dos estagiários da TV FEMA era produzir videoclipes inspirados nos sucessos do Legião Urbana, banda de rock nacional que marcou as décadas de 80 e 90.

Divididos em dupla, coube a cada uma todo trabalho de produção, da captação dos áudios à gravação de imagens externas e, inclusive, a finalização utilizando equipamentos da ilha de edição da TV.

IIIFestivalVideo6Foram produzidos, ao todo, oito videoclipes, que relembraram os sucessos “Ainda é Cedo”, “Índios”, “Mais Uma Vez”, “Quase Sem Querer”, “Meninos e Meninas”, “Por Enquanto”, “Tempo Perdido” e “Será”.

Os vídeos foram apresentados no sábado, dia 24, na FEMA, e avaliados por especialistas em audiovisual. Denise Moreira, jornalista, Ana Luísa Antunes, publicitária e coordenadora do curso de Publicidade da FEMA, Alessandro Ribeiro, da produtora Due, Pedro Sussel, administrador de empresas e dono da Edir Sussel Troféus e Placas, e Thiago Brás, cineasta, foram os jurados.

Após exibição e análise das produções, os três vídeos premiados foram “Será”, de Isabella Torreti, seguido por “Quase Sem Querer”, de Fernanda Scudeller e Camila Machado, e, na terceira posição, “Meninos e Meninas”, de Mayara Afonso.

“Achei maravilhosa essa chance de participar do festival”, comemora a vencedora Isabela Torreti. “Me descobri como produtora e pude também gravar, editar, filmar. Agradeço a todos que me apoiaram e me ajudaram e principalmente meu chefe, o diretor Alex Caligaris, pela oportunidade”.

O III Festival de Videoclipes foi gravado na íntegra. Apresentado pelo publicitário e ex-estagiário da TV FEMA William Marques, o programa será exibido em breve. Mais informações sobre o festival e os vídeos estão na fanpage da TV FEMA no Facebook.

 

IIIFestivalVideo2

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top