gerencial1Semana abordou os "Desafios do Futuro"

Evento reuniu profissionais das áreas de Administração e Contábeis

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Semana de Estudos Gerenciais movimentou os cursos de Administração e de Ciências Contábeis da FEMA entre os dias 5 e 9 de junho. Profissionais apontaram tendências do mercado de trabalho e compartilharam suas experiências.

Logo na abertura, o público se entusiasmou com a apresentação da Seresta da Unesp, coral composto por idosos que interpretou canções famosas.  O grupo participa da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), programa desenvolvido em diversas unidades da Universidade Estadual Paulista.

Na sequencia, o coach Alberto Carneiro trouxe a palestra “Pessoas Excelentes, Resultados Surpreendentes”. Em um bate-papo animado e interativo, o palestrante falou da busca constante pela excelência. “Os gestores que não estiverem abertos à realidade de fazer com que as pessoas produzam aquilo que elas podem produzir no máximo de qualidade provavelmente não entenderão do negócio”.

Para isso, é necessário trabalhar a motivação. “Ao desenvolver o nível de excelência na gestão de pessoas e na gestão de si mesmos percebemos que o que faz a gente se motivar é aquilo que nasce de dentro do nosso coração”, diz o palestrante. “A sustentabilidade do profissional de hoje está associada à capacidade de expandir as relações humanas”.

gerencial2Com o tema central “Os Desafios do Futuro”, as demais palestras da Semana de Estudos Gerenciais tiveram um caráter mais técnico. Cristiane Souza Aguiar, consultora do Sebrae-SP, falou sobre “Empreendedorismo e Cultura Empreendedora”, na terça, dia 6. Na noite seguinte, Ricardo Lopes Pinto, da Bovespa, abordou o “Mercado de Capitais”.

“Os convidados compartilharam informações relevantes”, conta o professor João Carlos da Silva, coordenador dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis. “Inclusive, temos na grade uma disciplina sobre Empreendedorismo e, constantemente, levamos os estudantes até a Bovespa. São ações importantes para que o aluno tenha uma percepção ampla de mercado”.

Outra iniciativa da semana foi a “Mesa Redonda” com os egressos, na quinta, 8. Seis alunos formados em Administração contaram suas experiências e de que forma a FEMA os projetou na carreira. No mesmo dia, os estudantes de Contábeis acompanharam a palestra “Custeamento de Ativos Biológicos sob um enfoque Gerencial”, com Renato Rabassi, que integra o corpo docente da instituição.

O coordenador João Carlos da Silva reforça que a semana acadêmica é uma oportunidade para ampliar o conhecimento. “Sempre trabalhamos para trazer novidades com o intuito de apresentar novos conteúdos aos alunos. Não poupamos esforços para fortalecer nosso network e, assim, convidar grandes especialistas aqui para a FEMA”

A Semana de Estudos Gerenciais é uma realização da coordenadoria dos Cursos Gerenciais e do FEMAJr. com apoio cultural do CRA-SP, o Conselho Regional de Administração, do CRC-SP, o Conselho Regional de Contabilidade, e do Sebrae.

gerencial3

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA