conference photoshopProfessora da FEMA no Photoshop Conference

Photoshop Conference é considerado o maior curso latino-americano do programa de edição de imagens da Adobe

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Recentemente, a professora Gisele Maria Constantino, dos cursos de Publicidade e Fotografia da FEMA, participou do Photoshop Conference, em Campinas, SP. O evento traz as novidades do programa de edição de imagens da Adobe.

De 22 a 24 de maio, especialistas apresentaram novos recursos do Photoshop. O público-alvo contou com profissionais da Fotografia, Publicidade, diretores de arte, retouchers (retoque de imagem), 3D, e demais áreas.

Entre as palestras, um dos destaques foi a do Grupo Luz. Os integrantes da empresa formada pelas companhias Estúdio Luz, Liz Agenciamento e Estúdio de Imagem lembraram que, no mercado atual, o cliente procura por agilidade e boas soluções econômicas para fechar negócio.

Photoshop Conference 1Durante a conferência, o Grupo Luz mostrou uma série de dicas e truques, tanto de Fotografia como de Photoshop. O segredo não está em contratar um especialista para cada passo, mas sim, conhecer as técnicas para dinamizar o fluxo de trabalho na elaboração das imagens mais rápido do que o concorrente.

Além do aspecto técnico, a 14ª edição do evento também abordou o mercado de trabalho. “Um dos palestrantes falou da importância de se criar um portfólio”, diz a professora Gisele Maria Constantino. “Como se projetar para realizar trabalhos fora do Brasil e quando redirecionar sua carreira”.

O Photoshop Conference é idealizado por Alexandre Keese, um dos maiores especialistas em Photoshop na América Latina e diretor do Grupo PhotoPro. “O nível dos palestrantes é muito elevado. Ver como esses profissionais atuam é fundamental para quem está na área. Foram dias intensos e com novidades que vão me render um ano de conteúdo para as aulas”, afirma a professora.

Um dos grandes compromissos da FEMA é a qualificação do corpo docente. Frequentemente, a fundação estimula os professores a se atualizarem em seu campo de conhecimento. Para isso, é importante que o profissional participe de oficinas, workshops e cursos de especialização.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA