Main Menu

Conheça a Fema

contabeis logoConselho de Educação reconhece curso

Reconhecimento é válido pelos próximos três anos

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O curso de Ciências Contábeis da FEMA conquistou em abril o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação, CEE-SP. Na prática, os membros atestaram a qualidade da graduação.

Para chegar ao resultado, especialistas fizeram uma ampla análise de toda a estrutura do curso, que incluiu visita in loco em novembro de 2016. Uma série de quesitos foram avaliados, como grade curricular, acervo da biblioteca, laboratórios, salas de aula, dentre outros.

“Essa aprovação nos dá uma referência de que estamos no caminho correto”, avalia o professor João Carlos da Silva, coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração na FEMA. “Seguimos uma linha de trabalho que preza a qualidade na formação do nosso aluno”.

A primeira turma de Ciências Contábeis na FEMA começou em 2014. Com formação em bacharel em quatro anos, o objetivo do curso é proporcionar uma capacitação abrangente. A grade curricular conta com aulas que envolvem disciplinas gerencias nos dois primeiros anos. Na segunda metade, o foco é mais específico para a área contábil.

João Carlos da Silva lembra que a graduação deve estar em sintonia com as mudanças no mercado. “Sempre devemos melhorar cada vez mais o curso. Nesse sentido, o reconhecimento do Conselho de Educação, que vale por três anos, nos serve também como motivação para que a gente se atualize constantemente”.

O Conselho Estadual de Educação de São Paulo estabelece regras para todas as escolas das redes estadual, municipal e particular, desde a educação infantil, até o ensino médio e profissional, nas modalidades presencial e a distância. Também cabe ao CEE-SP orientar as instituições de ensino superior do Estado, bem como credenciar seus cursos.

contabeis fgvPalestra

E para celebrar a conquista do reconhecimento, os estudantes de Ciências Contábeis assistiram à palestra com o professor Mário Sérgio, da Fundação Getúlio Vargas, no dia 12 de abril, no anfiteatro da FEMA.

O tema abordado pelo profissional “Amanhã já chegou na contabilidade social da Economia Brasileira” apresentou uma análise sobre contas macroeconômicas.

“Eventos como esse também são considerados pelo Conselho de Educação no momento do reconhecimento. Além disso, a gente aproxima nosso aluno dos debates mais atuais da área contábil”, diz o coordenador João Carlos da Silva.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top