Main Menu

Conheça a Fema

FICAR ComissãoFEMA sedia lançamento da FICAR 2017

Serão cinco dias de feira, que neste ano traz atração voltada ao público gospel

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Na noite da última quarta-feira, dia 29 de março, aconteceu o lançamento oficial da FICAR 2017. O coquetel, realizado no anfiteatro da FEMA, contou com a presença da comissão organizadora e de autoridades locais e regionais.

Com o slogan “Ainda maior e mais Ousada”, a festa vem com mudanças. A Feira Industrial, Comercial e de Agronegócio de Assis e Região ganhou um dia a mais e será de 12 a 16 de julho.

Dentre as novidades, está o show gospel com Anderson Freire, na abertura. Nas noites seguintes, sobem ao palco as duplas Thaeme e Thiago, dia 13, Antony e Gabriel, 14, Léo e Raphael, 15, e, no encerramento, Fernando e Sorocaba.

Presente ao lançamento, o prefeito de Assis, José Fernandes, destacou a importância da feira. “A população precisa de lazer, de entretenimento. A FICAR é uma junção disso tudo. Temos a obrigação de oferecer isso à comunidade. E, o melhor, com shows gratuitos”.

O incremento econômico local, ressalta o prefeito, é outro fator positivo. “Movimentamos, por exemplo, a rede hoteleira, os restaurantes. A arrecadação de ISS aumenta. E, claro, o setor de agronegócio também ganha”.

FICAR Arildo1A expectativa da organização é de que o orçamento para a festa seja coberto com a venda de camarotes e com os patrocinadores. A prefeitura, segundo José Fernandes, repassará recursos, somente se necessário. “Sempre colaboramos com o espaço, com a infraestrutura. Ainda assim, vamos abrir um crédito adicional especial para complementação, se isso for preciso”.

A FICAR conta também com a parceria da FEMA. “A fundação, que tem uma articulação importante com a comunidade, apoia o projeto”, diz o presidente do Conselho Curador, Arildo José de Almeida, e um dos integrantes da comissão da feira. “A FICAR, assim como a FEMA, nasce da vontade pública. Ficamos muito felizes em realizar o lançamento aqui no nosso anfiteatro”.

Mais uma vez, a instituição terá um espaço dentro da feira. “Estaremos com um stand apresentando nossa estrutura, divulgando os cursos e o vestibular. A FEMA e a FICAR estão juntas. É uma parceria importante para toda comunidade”.

Rodeio e atrações

Além dos shows nas cinco noites, a comissão organizadora da Feira Industrial, Comercial e de Agronegócio de Assis e Região promete uma série de atrações.

“A festa, na verdade, é uma grande exposição agropecuária. Temos o rodeio, a prova dos 3 tambores, a cavalgada, o parque de diversões, a exposição de equipamentos agrícolas. Neste ano, também vamos promover palestras sobre agronegócio”, explica Rogério Paitil, presidente do Circuito Rancho Primavera de rodeio e integrante da organização da FICAR.

A FICAR 2017 é de responsabilidade da Associação Assisense de Rodeios, com apoio da Prefeitura Municipal de Assis e da FEMA. O patrocínio oficial é da Cerveja Conti Bier. A entrada é gratuita.

 ficar folder

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top