santa maria homeColégio Santa Maria visita a Medicina

Alunos foram recebidos pela coordenadoria da graduação e conheceram estrutura do curso

Escrito por Silvio Moura

Os alunos de segundo e terceiro ano do Colégio Ressurreição Santa Maria conheceram nesta segunda, dia 27, o curso de Medicina da FEMA.

O grupo foi recebido pelo coordenador da graduação, o doutor Jairo César dos Reis, no laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto, no bloco 9 da instituição. O espaço é dividido em três setores: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

Durante a apresentação, Jairo César dos Reis falou sobre a metodologia adotada pelo curso. “Trabalhamos dentro da chamada metodologia ativa, um pouco diferente da tradicional. Apresentamos um assunto, um problema a ser resolvido pelo estudante”.

Nessa metodologia, o formato é caracterizado por estratégias que envolvem o Aprendizado Baseado em Problemas (PBL), em Equipes (TBL), a Problematização e a Tutoria nas Habilidades.

santa maria“Saúde é um dever do Estado e direito de todos”, lembra o coordenador. “Temos 274 escolas de Medicina no Brasil e outras 32 devem ser abertas neste ano. Precisamos, portanto, oferecer uma estrutura moderna e um ensino voltado para a comunidade”.

Na visita à Medicina, os 50 estudantes interagiram e fizeram várias questões. Fundado em 1998, o Colégio Ressurreição Santa Maria atende cerca de 600 alunos, do Ensino Maternal ao Ensino Médio.

A graduação em Medicina na Fundação Educacional do Município de Assis está em seu segundo ano de atividades. Aliada a uma estrutura com tecnologia de ponta, o curso conta com um corpo docente qualificado.

Além disso, a FEMA mantém importante acordo com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde para que os alunos tenham contato com a rede pública através da Estratégia de Saúde da Família.