Main Menu

Conheça a Fema

colacao FEMA siteFEMA apresenta os formandos 2016

Professor Ulysses Telles Guariba Netto foi lembrado durante solenidade 

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Entre os dias 1º e 3 de março, a FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis promoveu a colação de grau dos formandos 2016. Ao todo, 280 novos profissionais passaram a integrar o mercado de trabalho.

“Momento de alegria, de muita felicidade. Através da cerimônia, provamos que a grande lição de ensinar foi cumprida”, disse o diretor da FEMA, Eduardo Vella, que presidiu as solenidades para as turmas de Administração, Enfermagem e Publicidade, na quarta-feira de cinzas, e para as do Direito, na sexta.

O cerimonial do dia 2 de março coube à vice-diretora da instituição, a professora Elizete Mello da Silva, que apresentou à comunidade os formados em Ciência da Computação, Química e Análise de Sistemas.

Além de apresentar à sociedade os seus graduados, a instituição também premiou com a placa de Honra ao Mérito os alunos com as melhores médias em cada um dos cursos.

Receberam a homenagem Caroline Nascimento Pupim, Administração; Caroline Bianca da Silva Costa, Publicidade; Sabrina Pereira Campos Tozo, Enfermagem; Filipe Baptistella Maia, Ciência da Computação; Jéssica Munhoz, Química; Lucas Henrique de Souza, Análise de Sistemas; Paulo César Perón Ramos, Direito Diurno; e Peterson Paulino Rodrigues da Silva, Direito Noturno.

A fundação entregou ainda a Láurea Acadêmica, na sexta, 3. A aluna com melhor desempenho entre todos os formandos 2016 foi Nicolle Bolfarini Guiotti Campanatti Pereira, do curso de Direito, que recebeu o prêmio de seu próprio pai, Reynaldo Campanatti, professor da FEMA.

As cerimônias de colação aconteceram no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis, e teve presença de pais, familiares e amigos.

colacao FEMA Vella siteProfessor Ulysses Telles

Na última noite da colação de grau, o diretor Eduardo Vella fez uma referência especial ao professor Ulysses Telles Guariba Netto, presidente da FEMA de 1997 a 2000 e 2013 a 2016, que morreu no início de fevereiro.

“Muito se falou em sonho na cerimônia. Em 1997, um grande sonhador propôs um curso de Direito em Assis. Foi chamado de louco. Dois anos depois, surgia a graduação. E com a mesma determinação, ele trouxe a faculdade de Medicina em 2013”.

Vella, referindo-se ao exemplo de vida do professor, ao final do discurso disse que jamais se deve desistir dos sonhos. “Os sonhos do professor Ulysses se tornaram realidade, os sonhos dele permitiram que vocês estivessem hoje nesta colação de grau. Nunca desistam”.

 

MAIS DA COLAÇÃO 2016

Dia 1 - ADM, Publicidade e Enfermagem

Dia 2 - ADS, Ciência da Computação e Química

Dia 3 – Direito

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top