Main Menu

Conheça a Fema

Preceptoria no SUSCurso de Preceptoria no SUS em Assis

Especialização é voltada para médicos e profissionais da saúde

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A segunda turma do curso de Especialização em Preceptoria de Residência Médica (PRM) e Especialização em Preceptoria no SUS (PSUS) já está com as inscrições abertas. As aulas são organizadas e ministradas pelo Sírio-Libanês.

A especialização é voltada para profissionais que têm atuação diretamente ligada à área da Saúde. O objetivo é a formação de preceptores para atuar na residência médica e na residência multiprofissional.

“Esse curso faz parte do leque de opções do Hospital Sírio-Libanês para dar apoio ao SUS, o Sistema Único de Saúde”, explica Vanessa Fagundes, professora de Medicina da FEMA e facilitadora da Especialização em Preceptoria. “Educação, gestão e assistência. Com esses três eixos, desenvolvemos uma visão mais ampliada do profissional”.

Pelo segundo ano consecutivo, Assis foi escolhida para receber a especialização. A chegada da graduação em Medicina na FEMA em 2016 tem sido determinante para a manutenção desse curso no município.

As aulas acontecem por videoconferência com especialistas do Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês e também presencial, no campus da FEMA. “A fundação é uma grande parceira e tem se desdobrado para oferecer uma formação de qualidade para que o profissional possa transitar em todos os níveis da saúde”, ressalta Vanessa Fagundes.

Nesta etapa, estão disponíveis 20 vagas. Ao todo, são nove encontros ao longo do ano. Março: 22, 28 e 29; Abril: 25 a 27; Maio: 23 e 25; Junho: 20 a 22; Julho: 25 a 27; Agosto: 22 a 24; Setembro: 19 a 21; Outubro: 17 a 19; e Novembro: 7 a 9, em datas sujeitas a pequenas mudanças.

Os interessados devem acessar o link https://credencial.online/prm2017/visitantes/inicio.php (para médicos) ou https://credencial.online/psus2017/visitantes/inicio.php (demais profissionais da saúde) e fazer a pré-inscrição. O prazo termina sexta-feira, dia 10 de março.

Na sequência, os selecionados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês serão chamados para efetivar a matrícula. Tanto a inscrição quanto a especialização são gratuitas.

O curso é uma realização do Ministério da Saúde e tem o apoio do Conass, o Conselho Nacional de Secretários da Saúde, do Hospital Sírio-Libanês e do PROADI-SUS, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde. 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA