quimica webCurso Experimental com inscrições abertas

Alunos do 9º ano e do Ensino Médio aprendem Química na prática

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O curso de Química Experimental da FEMA já está com as inscrições abertas para as turmas do primeiro semestre de 2017. As aulas começam em abril.

O projeto, que chega a sua 29ª edição, tem como público-alvo estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O objetivo é mostrar através de experimentos práticos o quanto a química está presente no dia-a-dia de todos.

As aulas são ministradas pelos estudantes do terceiro e quarto ano do curso de Química Industrial e integram a disciplina Práticas de Ensino e Estágio Supervisionado.

A taxa de inscrição é de R$ 20 e pode ser feita no Laboratório de Química, no bloco 2 da fundação, de segunda à sexta das 14h às 21h. É necessário apresentar RG e fornecer uma conta de e-mail. Os alunos que já participaram de edições anteriores também podem se matricular.

O curso experimental é gratuito. As aulas começam dia 17 de abril e terminam em 5 de junho, e acontecem somente nas noites de segunda-feira das 19h20 às 22h30. Ao final, os participantes recebem um certificado.

Criado em 2004, o projeto atrai estudantes de Assis e região. Na edição passada, o curso teve recorde de participação, com mais de 80 inscritos vindos de municípios como Cândido Mota, Ibirarema, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Tarumã, além de Assis.

Em mais de uma década de atividades, muitos dos alunos de Química da FEMA optaram pela graduação após participarem do curso experimental.

Mais informações do projeto e também sobre a Química Industrial estão disponíveis no site www.fema.edu.br ou no telefone (18) 3302-1055, ramal 1060.

 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA