Main Menu

Conheça a Fema

rosangela bemestar homeCoordenadora no Bem-Estar, da TV Globo

Programa falou sobre alergias e cicatrizes

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A professora Rosângela Gonçalves da Silva, coordenadora do curso de Enfermagem da Fema, participou de reportagem exibida na quinta-feira, dia 19 de janeiro, no programa Bem-Estar, da TV Globo.

O matinal comandado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha tratou sobre alguns tipos de alergias e também do processo de cicatrização de feridas.

Gravada em dezembro pela EPTV e TV Tem, afiliadas da Globo, a matéria falou da criação de uma membrana de borracha desenvolvida por pesquisadores da Unesp, em Araraquara, interior de São Paulo.  

Feita à base de látex e barbatimão, planta do cerrado brasileiro com ação cicatrizante, a borracha tem sido utilizada em 15 pacientes na cidade de Assis. Na reportagem, a professora da Fema destacou os benefícios dessa criação. “Feridas com mais de 30 anos foram cicatrizadas completamente”.

A graduação de Enfermagem na Fema existe desde 2006. Além de um corpo docente qualificado e moderna estrutura tecnológica, o curso tem estreita atuação junto à comunidade, em atividades de extensão.

Assista aqui à participação da professora Rosângela Gonçalves da Silva no Bem-Estar. 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA