laboratorio fotografia homeCurso amplia sua estrutura para 2017

Inscreva-se no Vestibular de Verão e faça Fotografia na Fema

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

A Fundação Educacional do Munícipio de Assis – Fema oferece uma ampla estrutura para os estudantes de Fotografia, uma das mais jovens graduações da instituição.

Com formação em Tecnólogo em dois anos e meio, o curso entregou em junho de 2016 sua primeira turma de profissionais. A graduação conta com um corpo docente qualificado coordenado pela dupla de professores mestres João Henrique dos Santos e Paulo Henrique Miguel.

A formação se destaca por colocar os alunos em situações de prática desde os primeiros meses de aula, tanto no estúdio quanto em locais externos. “Os professores são profissionais que atuam em fotografia de eventos, publicitária e jornalística. Essa diversidade agrega muito nas aulas práticas”, diz João Henrique dos Santos.

Infraestrutura

Os estudantes têm à disposição o Laboratório de Fotografia. O estúdio ocupa uma área de 90 metros quadrados com um espaço do fundo infinito branco e preto com arquibancadas e bancos para o público; camarim e produção; e edição e tratamento de imagens.

laboratorio fotografia3No segundo semestre, a área foi ampliada com a construção de um segundo espaço para as atividades acadêmicas e investimentos na aquisição de novos equipamentos. “Reconhecidamente, temos o melhor laboratório do interior do estado de São Paulo”, ressalta João Henrique.

A qualidade da graduação, inclusive, foi confirmada neste ano pelo Conselho Estadual de Educação, CEE. “O Conselho fez o reconhecimento do nosso curso. É uma resposta de que estamos no rumo certo”.

Mercado de Trabalho

O campo de trabalho para atuar na Fotografia observa um crescimento fomentado em grande parte pela própria Fema, que forma profissionais qualificados que prontamente se estabelecem na região.

Há uma gama de possibilidades, destaca João Henrique dos Santos. “Formamos profissionais capazes de ingressar no mercado com capacidade técnica, conhecimento do uso dos mais diferentes equipamentos e formas de edição e tratamento. Quem apresentar essa característica pode atuar em qualquer parte do país”.

Vestibular de Verão

As inscrições para o Vestibular de Verão da Fema podem ser feitas até o dia 15. Na prova, marcada para 19 de janeiro, às 19h, os inscritos serão avaliados em Conhecimentos Gerais e Redação.