Main Menu

Conheça a Fema

Gestao de agronegocio siteFema traz graduação em Agronegócio

Inscreva-se no Vestibular de Verão e faça o novo curso da Fema

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Uma das novidades da Fundação Educacional do Município de Assis para 2017 é o curso de Gestão de Agronegócio. A graduação surge em função da demanda local, em constante crescimento.

A agropecuária está na base da economia. É dessa produção que vem a extração de matérias-primas que, transformadas, são consumidas diariamente. Alimentos, roupas, medicamentos, combustível são apenas alguns exemplos dos subprodutos que dependem dessa produção primária vinda do campo.

Seja nas grandes empresas, seja na agricultura familiar, o agronegócio exige o aprimoramento na forma de gerir todas as etapas do negócio. Para qualquer empreendimento de sucesso, a gestão eficiente é fundamental, e no agronegócio não é diferente.

De olho nesse mercado, a Fema passa o oferecer o curso de Gestão de Agronegócio, com formação técnica em três anos. O objetivo é formar um profissional capaz de controlar os processos de gerenciamento que envolvem planejamento, execução, distribuição, análise e investimento.

O agronegócio é tão importante no nosso dia a dia que o departamento de marketing da TV Globo criou a campanha “Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo”. Os vídeos destacam a presença dos produtos agrícolas na vida das pessoas, o dinamismo na geração de empregos, a produção de riqueza e a promoção do crescimento da economia nacional. O Brasil é o quarto maior exportador de alimentos do mundo.

Diversificar as culturas, explorar os mercados, reduzir custos e riscos, obter máximos rendimentos e receitas crescentes são alguns dos desafios presentes para os produtores rurais e suas famílias. Preparar a juventude para o futuro é um investimento estratégico que traz segurança e bem estar a todos.

As inscrições para o Vestibular de Verão da Fema podem ser feitas até o dia 15. Na prova, marcada para 19 de janeiro, às 19h, os inscritos serão avaliados em Conhecimentos Gerais e Redação.

 

SAIBA MAIS: GESTÃO DE AGRONEGÓCIO 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top