Medicina da Fema faz tour em Assis

Alunos conhecem unidades que integram o sistema de saúde

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Os estudantes da Medicina da Fundação Educacional do Munícipio de Assis - Fema foram apresentados aos principais pontos da cidade em tour realizado na tarde de quarta-feira, 17.

O passeio dá continuidade às ações promovidas pela coordenação e direção da faculdade para que os calouros sejam integrados à sociedade e também possam se familiarizar com o ambiente onde vão morar nós próximos anos.

Dois ônibus foram disponibilizados para o tour. Em um deles, estavam o diretor da Fema Eduardo Augusto Vella Gonçalves e a professora Vanessa Fagundes. No outro, a vice-diretora Elizete Mello da Silva, a Dedé, e a professora Ana Claudia acompanharam o grupo.

No primeiro roteiro, os estudantes conheceram pontos importantes do município, como o centro comercial, as agências bancárias, os supermercados e restaurantes, além do prédio da Prefeitura, em trajeto que começou na rodovia Raposo Tavares e se estendeu pelas avenidas Rui Barbosa e Marechal Deodoro.

A segunda parte do tour ficou reservada para as unidades do sistema de saúde público municipal. Durante a viagem, as professoras Vanessa Fagundes e Ana Claúdia mostraram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), as UBS (Unidade Básica de Saúde) e ESF (Estratégia Saúde da Família), o SAMU, o Hospital Regional, dentre outros locais.

Percorrendo as estreitas ruas de diversos bairros, os estudantes puderam notar as diferenças de estrutura e os serviços atendidos em cada uma das unidades. Em breve, divididos em grupos, eles terão atividades práticas em alguns desses locais visitados. 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA