Inscrições abertas para o Curso Experimental de Química

Projeto é voltado para alunos do 9º ano e Ensino Médio

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

As inscrições do curso de Química Experimental para o primeiro semestre de 2016 estão abertas. As aulas acontecem na sede da Fundação Educacional do Munícipio de Assis – Fema.

O projeto é voltado para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio. Os próprios alunos do terceiro e quarto ano da graduação de Química Industrial, supervisionados pelos professores, produzem os roteiros e ministram as aulas.

O curso, que integra a disciplina Práticas de Ensino e Estágio Supervisionado, acontecerá às segundas-feiras à noite, com início em 18 de abril e término em 13 de junho. Ao final, os participantes receberão um certificado.

Além de fazer parte da grade curricular da Química Industrial, o objetivo do projeto é mostrar o quanto a química está presente no dia-a-dia de todos. Para isso, são realizados nos laboratórios experimentos práticos.

Neste semestre, vão ser analisados, por exemplo, o processo de fermentação do pão e os componentes presentes na geleia. Essas experiências oferecem aos alunos a chance de colocar em prática o que estão estudando para o vestibular e também ajudam a despertar o interesse em diversas outras áreas do conhecimento, como Física ou Matemática.

O projeto surgiu em 2004 e atrai estudantes de Assis e municípios da região. Em mais de uma década, muitos participantes se tornaram alunos da própria graduação de Química Industrial da Fema.

O curso experimental é gratuito. Nesta etapa, 75 vagas estão disponíveis. As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas no Laboratório de Química, no bloco 2 da fundação, de segunda à sexta das 8h às 17h. É necessário apresentar RG e fornecer uma conta de e-mail. O prazo para inscrição termina dia 15 de abril. Mais informações no telefone (18) 3302-1055, ramal 1060.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA