expo 3Criatividade e Empreendedorismo na ACIA

Evento interdisciplinar da Fema reúne grande público

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Na última semana de outubro, o curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis apresentou a Expo Inovação, novo nome do já tradicional Ciclo Mercadológico. A décima primeira edição aconteceu na ACIA.

Logo no início, a vice-diretora do Imesa, Elizete Mello, cumprimentou o esforço dos organizadores e participantes e falou da mudança de nome. “O nome Expo e o título ‘O Mercado não é Melhor que Você’, na verdade, é uma provocação”.

João Carlos da Silva, professor e coordenador dos cursos das áreas gerenciais da Fema, ressaltou em seu discurso de abertura a importância da cultura empreendedora. “Pequenos negócios movimentam o país, geram emprego e renda. Precisamos disseminar essa cultura. Nossa missão é fazer com que os alunos tenham um diferencial para o mercado”.

Sustentado nos pilares “Conviver, Fazer, Aprender e Empreender”, os trabalhos tiveram o desafio de serem criativos e orientados à sustentabilidade e à responsabilidade social. Dessa forma, desenvolvidos pelos estudantes do segundo ano de Administração, foram apresentados os produtos: Leite de Inhame, Cerveja Artesanal, Vegan Shake, Sabonete Esfoliante, Loção Hidrante para Gestantes e Bijuteria Assessórios Femininos.

expo 2“As novas gerações que chegam ao Ensino Superior procuram algo a mais do que as universidades já oferecem. Esse algo a mais, a meu ver, passa pelo empreendedorismo. Por isso, é muito oportuno e interessante trabalhar o espírito empreendedor”, destaca o professor da Unesp Dario Palmieri, um dos integrantes da comissão julgadora.

Marcos Antônio de Souza, representante do Sebrae e também jurado, parabeniza a iniciativa da Fema. “É bom que os jovens já vivenciem a prática dentro da faculdade. Nós, do Sebrae, incentivamos e apoiamos ações como a Expo Inovação. Juntos, estamos preparando para empreender dentro da própria região”.

Na lista de jurados estavam presentes ainda o administrador Anderson Ferrari, ex-aluno da Fema, o consultor de varejo Marcos Fernandes e a professora Leonice Simões, do curso de Publicidade e Propaganda.

A Expo Inovação é uma atividade que contempla a chamada interdisciplinaridade. Mais uma vez, os alunos de Publicidade e Propaganda trabalharam na criação das campanhas e os de Fotografia, na captação das imagens.

A premiação ocorreu na sexta-feira, 28, no encerramento da Feira das Nações. Na categoria geral, o vencedor foi o produto Sabonete Esfoliante, também premiado na categoria Apresentação. A melhor campanha publicitária ficou com as agências Gama e Faces, da Loção Hidratante para Gestantes, e o melhor stand foi para a Cerveja Artesanal. E o produto inovador foi para o Leite de Inhame.

O evento, que reuniu centenas de pessoas nas noites de segunda, 24, e terça, 25, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Assis, do Sebrae, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, do CRA, o Conselho Regional de Administração, e da ACIA, a Associação Comercial Industrial de Assis.

expo 1

MAIS FOTOS