Formatura Foto2Colação da primeira turma de Fotografia

Solenidade de entrega dos diplomas foi realizada na ACIA

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

No dia 21 de outubro, a Fundação Educacional do Município de Assis realizou a colação de grau da primeira turma do curso superior de Fotografia. Ao todo, 32 novos profissionais passaram a integrar o mercado de trabalho.

“Essa formatura representa um momento significativo na consolidação do curso. Inclusive, recentemente, obtivemos reconhecimento da graduação junto ao Conselho Estadual de Educação”, ressalta o professor mestre João Henrique dos Santos, que coordena a graduação ao lado do também professor mestre Paulo Henrique Miguel.

Além dos coordenadores e do corpo docente da Fotografia, a cerimônia teve a presença do diretor do Fema/Imesa, Eduardo Vella. “Evento marcante. A Fema foi pioneira na implantação de um curso diferente e inovador, em uma área pouco explorada na região”, destaca. “Motivo de orgulho e alegria poder participar dessa solenidade”.

Formatura Foto3Após a entrega dos diplomas, o diretor anunciou os alunos que se destacaram com as melhores médias durante os dois anos e meio de curso. Claudia Regina Bernardo recebeu a Honra ao Mérito e Helio Yukio Doi e Tony Osvaldo Braga, a Láurea Acadêmica.

A primeira turma de Fotografia da Fema recebeu o nome de Fernanda Cristiane Puelcher, em homenagem à jovem estudante do curso que morreu vitima de acidente de trânsito em 2015.

O curso de Fotografia da Fema está em seu terceiro ano de atividades. Os alunos contam com um estúdio dividido em espaço do fundo infinito branco e preto, camarim e produção e edição e tratamento de imagens.

Neste semestre, a área está sendo ampliada com a construção de um segundo espaço para as atividades acadêmicas, e há ainda investimentos na aquisição de novos equipamentos.

A cerimônia de entrega dos diplomas aconteceu no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis. No dia seguinte, 22, no mesmo local, graduados, familiares e amigos se reuniram para a festa de formatura.

MAIS FOTOS