mike maluko crianca5Fema e Mike Maluko doam brinquedos

Presentes foram entregues para celebrar o Dia da Criança

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e o Moto Clube Mike Maluko doaram brinquedos para a Casa da Criança, em comemoração ao Dia da Criança.

A ação contou com a participação dos estudantes e do grupo de motoqueiros. “Juntos, conseguimos arrecadar mais de 600 brinquedos”, conta o aluno de Direito Flávio de Oliveira, que também integra o moto clube.

A entrega dos presentes aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 13. As crianças receberam com alegria o grupo de motoqueiros, acompanhado também por policias da Rocam, a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta, e do Corpo de Bombeiros.

“É fantástico ver o sorriso das crianças”, diz Flávio de Oliveira. “A ideia da Fema é interligar a comunidade com a instituição para trazer a fundação mais para perto da população”.

“As crianças ficam ansiosas, esperando a entrega”, comenta a irmã Maria Luzia Ferreira, presidente da Casa da Criança. Ao todo, 245 crianças, entre 1 e 11 anos de idade, são atendidas na unidade, que surgiu em 1951. No espaço, funciona uma creche, e três turmas recebem aulas com professores da escola Maria Amélia de Castro Burali em parceria com a prefeitura.

mike maluko crianca2mike maluko crianca3A irmã Maria Luzia ressalta a importância da colaboração da sociedade em questões sociais. “Hoje, a gente não trabalha sozinho. Sem o envolvimento, a ajuda da comunidade, a gente não tem como trabalhar. Iniciativas como a realizada pela Fema e pelo Mike Maluko são fundamentais”.

Além da Casa da Criança, os motoqueiros do Mike Maluko também fizeram doações à Casa Abrigo, em Assis, e ao AMA (Assistência Médica Ambulatorial) de Candido Mota. A ação não se restringe, contudo, ao Dia da Criança, acontece também na Páscoa e no Natal.

O Moto Clube Mike Maluko surgiu em 2013, a partir da sede de São Paulo formada por policiais da Rocam. Em Assis, o grupo conta atualmente com 38 integrantes.