Casa di Conti4Alunos conhecem a Cervejaria Conti

Complexo Casa di Conti produz também refrigerante, vinho e energético

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

O curso de Ciências Contábeis da Fema promoveu no sábado, dia 8, mais uma visita técnica. Dessa vez, os estudantes conheceram a Cervejaria Conti, uma das unidades fabris da Casa di Conti, localizada no município de Cândido Mota.

Ao todo, 30 alunos participaram do tour que incluiu o setor de fabricação e envase da cerveja e ainda o bar degustação. “É importante levá-los para a realidade do mercado. A maioria não tem acesso às empresas”, diz o professor e coordenador dos cursos gerenciais da Fema, João Carlos da Silva, que, junto à professora Daniele Camargo, acompanhou a ida dos estudantes à fábrica.

Durante a visita, o grupo pode notar o quanto a automatização dos processos é fundamental para o desenvolvimento do trabalho. “Empresas com grande volume de produção atuam cada vez mais com poucos funcionários, em virtude de uma planta moderna e altamente tecnológica”, explica João Carlos. “Os alunos devem observar essas tendências que implicam diretamente na rotina diária profissional”.

A Casa di Conti é um parque industrial com uma área de 135 mil metros quadrados e considerada umas das mais modernas da América Latina. Inaugurada em 1947 para produção de diferentes tipos de bebidas, teve na sua linha de vinhos aromatizados Contini grande projeção nacional a partir dos anos 80. O vermute é líder de vendas no segmento com 32% de participação desse mercado.

Em 2001, surgiu a Cervejaria Conti, que comercializa atualmente as cervejas Conti Bier, Conti Malzbier, Samba, 1500 Puro Malte, Zero Grau Conti, Burguesa e o Chopp Conti. A Casa Di Conti conta ainda com uma linha de refrigerantes e energéticos.

O coordenador João Carlos da Silva destaca o quanto visitas técnicas são positivas ao estabelecerem uma interação entre faculdade, empresas e comunidade. “Ao conhecer a empresa, o aluno, formador de opinião, acaba contribuindo na divulgação da empresa, do produto, junto à comunidade. Ou seja, esse tripé faculdade, empresa e comunidade gera benefícios para todos”.