forum cientificoApresentações acontecem nesta semana

Fórum Científico da Fema integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do MCTIC

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Nesta semana, acontece a IX Fórum Científico da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema, realizado pela instituição desde 2008.

O evento proporciona a pesquisadores, estudantes e profissionais de Assis e região uma oportunidade para expor e discutir os problemas relacionados aos tópicos mais atuais da Ciência e da Tecnologia.

Para isso, a fundação estimula anualmente a submissão de trabalhos relacionados a Programas de Iniciação Científica tais como PIC, PIBIC, PIBITI, bem como de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em fase de finalização.

No total, 111 trabalhos estão inscritos. Confira as datas das apresentações:

- PIBIC/PIBITI/CNPq - 13/10 - Noturno;

- Ciências Gerenciais - dias 13 e 14/10 - Noturno;

- Comunicação Social - dias 13 e 14/10 - Noturno;

- Direito - dias 10, 11, 13 e 14/10 – Diurno e Noturno;

- Informática - dias 13 e 14/10 - Noturno;

- Química - dias 13 e 14/10 - Noturno;

- Saúde - dias 13 e 14/10 - Noturno.

O Fórum Científico da Fema integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, SNCT, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, MCTIC.

O tema da 13ª edição da semana é "Ciência Alimentando o Brasil". A escolha se baseia na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas (AIL).

Para mais informações do IX Fórum Científico, programação completa com dias e horários das apresentações, acesse o site www.fema.edu.br e clique no banner do Fórum Científico ou veja neste link.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA