Main Menu

Conheça a Fema

Curso Experimental QuimicaCurso Experimental tem presença recorde

Temas trabalhados serão Química Inorgânica e Geral

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

As aulas das turmas do segundo semestre do curso de Química Experimental da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema começaram no dia 26 de setembro.

O curso acontece às segundas-feiras à noite e é voltado para estudantes a partir do 9º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Nesta etapa, 86 alunos estão inscritos, número recorde.

A ação faz parte da disciplina Práticas de Ensino e Estágio Supervisionado da graduação de Química Industrial, em que os alunos do terceiro e quarto ano, orientados pelos professores, abordam diversos aspectos da área.

As aulas são divididas em teoria e prática e ocorrem nos laboratórios de Química da Fema. Este semestre trabalhará temas relativos à Química Inorgânica e Geral. É uma chance de o aluno colocar em prática o que está estudando para o vestibular e também ajudar a despertar o interesse para outros campos de conhecimento, como Física ou Matemática.

Curso Experimental Quimica1“O objetivo também é mostrar o quanto a Química está presente no dia-a-dia de todos”, diz a professora Silvia Maria Batista de Souza, umas das coordenadoras do projeto.

Para a realização do curso, acrescenta, o apoio de governos municipais é fundamental. “A Prefeitura de Tarumã, gentilmente, cedeu ônibus para transportar os alunos até a Fema para as aulas agora desse semestre”.

Criado em 2004, o curso de Química Experimental atrai estudantes de toda a região, muitos inscritos, inclusive, se tornaram alunos da própria graduação de Química Industrial da Fema.

Assis, Cândido Mota, Ibirarema, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Tarumã estão entre as cidades representadas nesta fase. Ao final do curso, os participantes recebem certificado.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA