Main Menu

Conheça a Fema

vollmens1Alunos em visita técnica a Vollmens

Empresa do interior de São Paulo surgiu nos anos 2000

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Em setembro, os alunos do curso de Química Industrial fizeram mais uma visita técnica. Dessa vez, o tour foi na Vollmens Fragrances, empresa do setor de cosméticos e perfumes localizada em Saltinho, interior de São Paulo.

Os estudantes foram recebidos pelo diretor Rinaldo Mendes e pela diretora de marketing Natalia Mendes. “Assistimos a dois vídeos, um a respeito da origem do perfume e outro, institucional, contando a história da Vollmens”, conta a professora Silvia Maria Batista de Souza que, ao lado da também docente Patrícia Cavani Martins de Mello, supervisionou a ida da Fema.

Na sequência, o grupo conheceu os setores da companhia, dentre eles os laboratórios de controle de matéria-prima, de produção e dos perfumistas. “Vimos ainda o laboratório exclusivo para testes, em que são aplicadas essências em diversos produtos solicitados por clientes”, diz Silvia de Souza.

vollmens2A Vollmens Fragrances surgiu em 2004. A empresa brasileira atua na criação de fragrâncias para os mercados de cosméticos, perfumaria fina, perfumação de ambientes e produtos de limpeza. O objetivo da companhia é decifrar e compreender o gosto do consumidor local.

As visitas técnicas são fundamentais para que os alunos correlacionem as teorias aos processos práticos. Em 2016, os estudantes também viram de perto outras empresas, como a Bsbios Energia Renovável e a Tamarana Tecnologia e Soluções Ambientais, ambas no estado do Paraná.

O curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Munícipio de Assis existe desde 1999. É o único dos cursos da Fema a oferecer duas habilitações, a Licenciatura e o Bacharelado. São quatro laboratórios à disposição dos estudantes e ainda o CEPECI, o Centro de Pesquisas em Ciências.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA