Imprimir

leandro vella joaocarlosFema assina convênio com a Aproc

Parceria abre campo de estágio para estudantes de Contábeis

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Em evento na noite de quinta-feira, 22, Dia do Contador, a Fema e a Aproc, a Associação dos Profissionais de Contabilidade de Assis e Região, estabeleceram uma importante parceira que vai gerar oportunidades de estágio aos alunos de Ciências Contábeis.

Inicialmente, o convênio está voltado para o atendimento aos empreendedores de baixa renda formalizados ou que desejam se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual). A intenção da Aproc, que já presta esse serviço, é ampliar ainda mais essa assistência contando agora com os estudantes da Fema.

“A Fema vem se consagrando também como referência na formação em Ciências Contábeis”, diz Leandro Pepes Cardoso de Almeida, presidente da associação. “A parceria permite uma aproximação entre a entidade e os alunos, que verão de perto como é uma rotina contábil”.

Para o diretor da Fema, Eduardo Vella, parceiros como a Aproc são fundamentais. “No momento da formação, o nosso aluno já vai ter o contato profissional, já vai ter o contato com o mercado de trabalho. Esses convênios fortalecem o curso e mostram o compromisso que temos em fazer da Ciências  Contábeis da Fema a melhor opção para quem deseja seguir nessa área”.

fema aproc 2A parceria também prevê a realização de diversos outros trabalhos em conjunto que visam o atendimento à população e o engajamento do estudante de Contábeis. “Em breve, será instalada uma unidade da Junta Comercial de São Paulo em Assis. Com isso, os registros passam a ser feitos na nossa cidade. O estudante da Fema terá a chance de participar e de acompanhar a operacionalização formal de uma empresa”, adianta Leandro Almeida.

A Aproc, nascida em 2003, agrega os interesses da classe contábil de Assis e região. A associação atua no aprimoramento técnico de seus associados e também na integração dos profissionais da área através de parceiros como o CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade).

A assinatura do contrato entre Fema e Aproc, no anfiteatro da instituição, marcou também as comemorações do Dia do Contador, 22 de setembro.

A data é uma referência à criação do curso de Ciências Contábeis no Brasil, em 1945. Atualmente, segundo dados do CFC, o Conselho Federal de Contabilidade, cerca de 530 mil profissionais estão aptos a trabalhar no setor. 

 

MAIS FOTOS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA