forum cientificoTrabalhos serão recebidos até dia 2/10

Fórum Científico da Fema integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do MCTIC

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

A Fundação Educacional do Município de Assis promove em outubro seu IX Fórum Científico. A submissão das pesquisas já pode ser feita.

O evento proporciona a pesquisadores, estudantes e profissionais de Assis e região uma oportunidade para expor e discutir os problemas relacionados aos tópicos mais atuais da Ciência e da Tecnologia.

Para isso, a fundação estimula anualmente a submissão de trabalhos relacionados a Programas de Iniciação Científica tais como PIC, PIBIC, PIBITI, bem como de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em fase de finalização.

O Fórum Científico da Fema existe desde 2008 e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, SNCT, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, MCTIC.

A SNCT conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

O tema da 13ª edição da semana é "Ciência Alimentando o Brasil". A escolha se baseia na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas (AIL).

As inscrições dos projetos para o IX Fórum Científico da Fema acontecem de 15 de setembro a 2 de outubro e contemplam pesquisas nas seguintes áreas: Ciências Gerenciais, Direito, Saúde, Informática, Comunicação Social, Química e Matemática. No dia 10 de outubro, será divulgada a lista dos trabalhos aceitos.

Para mais informações, link para inscrição e formatação correta, acesse o site www.fema.edu.br e clique no banner do Fórum Científico. A apresentação das pesquisas será dos dias 13 a 15 de outubro.