Main Menu

Conheça a Fema

dia administradorDia do Administrador: profissão faz 51 anos

Fema oferece aos alunos palestra com gerente do Sebrae 

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Nesta sexta-feira é comemorado o Dia do Administrador. A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema, para celebrar a data, convidou o gerente do Sebrae de Marília, Marcelo Augusto Montagnana, para uma palestra, na segunda, dia 12, às 19h30.

O tema do encontro será “Importância do Empreendedorismo e da Inovação” e acontece no anfiteatro para os alunos de Administração. Para o professor mestre João Carlos da Silva, coordenador dos cursos gerenciais da Fema, é importante lembrar os 51 anos da profissão e refletir o seu futuro. “É fundamental que nossos alunos estejam alinhados com as tendências dos novos mercados”.

Na visão do docente, o perfil do administrador moderno passa pela questão empreendedora. “O Brasil é um dos países que mais estimulam o Empreendedorismo. Com tecnologia acessível, é a pequena e a média empresa que geram emprego e renda para os municípios. É preciso, portanto, estabelecer uma rede de atores que fortaleça essa tendência”.

Para o professor, o novo profissional é mais do que administrador, é gestor. “Cabe ao profissional a função de tomar decisões e gerenciar áreas financeiras, em uma gestão participativa e compartilhada. Lembro também da questão sustentável e da responsabilidade social, cada vez mais presentes”.

A profissão de administrador, regulamentada em 9 de setembro de 1965, é uma das mais antigas do Brasil. Segundo dados do Conselho Federal de Administração (CFA), atualmente, mais de 400 mil profissionais estão habilitados para exercer a atividade, 60 mil somente no estado de São Paulo.

Ainda em São Paulo, outro número aponta a dimensão do setor. Conforme o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), o estado sedia 696 cursos de Administração, presencial ou à distância. A Fema oferece a graduação desde 1999.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS