pos inaugural2Aula inaugural do Direito Previdenciário

Duração do curso é de 18 meses. Matrículas continuam abertas

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

No sábado, dia 3, teve início a Pós-Graduação da Fema em Direito Previdenciário. A aula inaugural foi com a disciplina “A Seguridade Social e seu Financiamento”.

“O objetivo central é mostrar aspectos da academia e expor questões concretas abordando, por exemplo, as duas contas essenciais da Previdência: custeio e benefício”, explica o juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira, formado em Direito na UERJ e Mestre na área da Efetividade do Direito na PUC-SP, professor da disciplina.

“Fiquei muito feliz com o convite do doutor Luciano, um bom amigo e um juiz valoroso. Espero trazer algum tipo de contribuição para Assis e para os alunos da Fema”, diz o doutor Bruno ao se referir ao juiz federal doutor Luciano Tertuliano da Silva, coordenador da especialização.

Com foco no mercado de trabalho, o curso é inédito na Fema e o primeiro com essa temática em toda a região.  A proposta geral é apresentar os fundamentos do Direito Previdenciário, discutindo criticamente a constitucionalização de tais direitos, conceitos básicos e analisando a legislação.

pos inauguralPara o diretor do Fema/Imesa, Eduardo Vella, é uma área de extrema relevância. “A evolução jurídica e social vem transformando as questões de ordem previdenciária. Estamos felizes com essa aula inaugural”.

“É uma oportunidade única para que profissionais e estudantes possam abranger sua área de atuação e obter condições de começar na seara do Direito Previdenciário”, comenta o doutor Tertuliano.

A faculdade oferece a especialização em nível Lato Sensu e conta com estruturas pedagógicas estrategicamente elaboradas para atender às necessidades das empresas e dos profissionais, formando um conjunto competitivo que colabore para o desenvolvimento de ambos.

As matrículas continuam abertas, sem qualquer prejuízo de conteúdo para quem perdeu a aula inaugural. A duração total do curso é de 18 meses. Os interessados devem comparecer a Seção de Alunos da Fema, das 8h às 12h, 13h às 17h e das 18h às 21h, de segunda a sexta, para fazer a matrícula. A taxa é de R$ 200,00.

Mais informações estão no menu da Pós-Graduação no site da Fema, www.fema.edu.br. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1083, 1051 ou 1089.

femafmLogo

Ouça entrevista com o juiz federal Bruno Cezar da Cunha