Lourde Pereira agenciaEscola Lourdes Pereira conhece a faculdade

Visita integra projeto de divulgação institucional da Fema

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Os alunos da Escola Estadual Professora Lourdes Pereira foram recebidos pela Fundação Educacional do Município de Assis – Fema na manhã de quinta-feira, 25 de agosto.

Os estudantes fizeram um tour guiado e puderam interagir com os profissionais. O grupo viu de perto as estruturas dos laboratórios de todos os cursos. A escola foi a primeira a visitar o campus neste semestre, com a retomada do projeto de divulgação institucional iniciado em abril.

A ação faz parte da estratégia da fundação para divulgar não apenas o Vestibular 2017, mas também colocar os alunos em contato direto com os profissionais, os laboratórios, os programas de estágio e as bolsas de estudos oferecidas pela faculdade, uma das principais instituições de Ensino Superior da região.

Esse foi o segundo encontro entre Lourdes Pereira e Fema em um intervalo de dez dias. Entre 15 e 19 de agosto, os coordenadores da fundação participaram da Semana das Profissões promovida na escola que fica na Vila Fiuza.

Lourde Pereira 1Lourde Pereira 2Fema no Lourdes Pereira

A série de palestras teve início com o doutor Jairo César dos Reis, coordenador do curso de Medicina, e seguiu ao longo da semana com os professores Paulo Miguel, da Fotografia, e Daniele Camargo, da Administração e Ciências Contábeis, na terça; o professor doutor Alex Poletto, coordenador de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação, e Tiago Vitoreti, professor mestre da Publicidade e Propaganda, na quarta. Na sexta, foi a vez o professor mestre Gerson José Benelli, do Direito.

A reportagem da Fema acompanhou as palestras da Química e da Enfermagem no penúltimo dia do evento. Alexandre Mazalli, professor mestre, falou do mercado de trabalho regional da Química, fez alguns experimentos e lembrou que a Química Industrial é a única graduação da Fema a oferecer duas formações, Bacharelado e Licenciatura.

Rosângela Gonçalves, professora mestre responsável pela Enfermagem, destacou a importância da área da Saúde, compartilhando um pouco de sua trajetória de vida e das dificuldades que enfrentou para se tornar uma profissional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS