vellaFema arrecada 1 tonelada em mantimentos

A entrega dos produtos marcou os 27 anos do IMESA. Comemoração teve ainda lançamento da revista Vale

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

A direção da Fundação Educacional do Município de Assis realizou na tarde de quarta-feira, dia 24, a entrega dos produtos arrecadados durante a campanha Fema Solidária. Mais de 1 tonelada de mantimentos foram doados.

Com a mobilização, alunos, professores e funcionários entregaram 950 kilos de feijão, 190 kilos de café e 50 pacotes de fralda geriátrica. “Essa grande quantidade mostra o sucesso da campanha. O sucesso se traduz no engajamento de todos da instituição”, comenta Eduardo Vella, diretor do Fema/Imesa.

As entidades Asilo São Vicente de Paulo, Associação Evangélica Abrigo a Idosos Reverendo Guilherme Rodrigues Pereira e Lar dos Velhos foram as escolhidas para receber as doações.

“Sobrevivemos de doações. Atualmente, temos 52 idosos, muitos deles carentes, que não conseguem arcar com suas despesas. Essa ajuda é de grande valia”, comenta Zoraide Fuentes, representante do Lar dos Velhos. Benedito Elias, da Associação Evangélica Abrigo a Idosos Reverendo Guilherme Rodrigues Pereira, concorda. “É uma ação muito importante”.

Roseane Decanini, assistente social do Asilo São Vicente de Paulo, também parabenizou a iniciativa. “As doações, devido à situação econômica que estamos vivendo, hoje em dia estão muito difíceis. O que a Fema fez vai colaborar muito com o trabalho que realizamos com nossos 42 idosos”.

O Fema Solidária marcou a celebração dos 27 anos do Imesa, o Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis mantido pela Fema, que, além de oferecer um ensino de qualidade em sintonia com as necessidades da região, está empenhado na ajuda ao próximo.

revista valeRevista Vale

Durante a entrega dos produtos da Fema Solidária, aconteceu também o lançamento da oitava edição da revista Vale. “É uma alegria mais essa publicação. Foi um grande e agradável trabalho produzir a Vale”, diz o professor doutor Osmar Machado que, ao lado dos também professores doutores Márcia Carbone e Ana Luísa Dias e do professor mestre Sidney de Paulo, integra a comissão editorial.

A publicação contempla a produção científica de professores do Imesa e de convidados. Neste ano, a lista de artigos também apresenta trabalhos de ex-alunos da Fema que atuam em instituições de ensino.

A Vale reúne artigos em áreas correlatas aos cursos oferecidos na instituição, em textos que abordam Administração, Comunicação, Direito, Educação, Informática, Química e Saúde.

“Fazer esse lançamento no aniversário do Imesa torna essa oitava edição muito simbólica”, ressalta Machado.

femasolidaria

doaçãofemasolidaria