fema vest medicinaInscrições abertas até 14 de outubro

Fundação Vunesp organiza processo seletivo. Prova acontece em 14 de novembro no campus da Fema

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

As inscrições para o vestibular de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema já estão abertas. A prova acontece em novembro.

Para a segunda turma, são oferecidas 40 vagas. “Temos o compromisso de incorporar nossas primeiras turmas até que o curso esteja completamente ajustado”, explica o diretor do Fema/Imesa Eduardo Vella. “A expectativa é que tenhamos também o vestibular de meio do ano já a partir de 2017, com mais 40 alunos. Na prática, teremos 80 vagas por ano na Medicina.”

A organização do processo seletivo caberá novamente a Fundação Vunesp. As inscrições acontecem exclusivamente no site www.vunesp.com.br e a taxa é de R$ 400. A participação, no entanto, só é confirmada após o pagamento do boleto que pode ser feito até 14 de outubro, última dia de inscrições.

Os candidatos serão avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação. A prova está marcada para 14 de novembro no próprio campus da Fema.

Primeiro Ano da Medicina

Em seu primeiro ano, a faculdade de Medicina vem se estabelecendo em Assis e região. O curso promove conceitos importantes de universalização do atendimento e de acesso à saúde interligado com o sistema de saúde local.

A proposta pedagógica é baseada nas chamadas metodologias ativas. O formato é caracterizado por estratégias que envolvem o Aprendizado Baseado em Problemas (PBL), em Equipes (TBL), a Problematização e a Tutoria nas Habilidades.

Alunos e professores contam com uma ampla estrutura dentro da instituição. A principal delas é o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto, com tecnologia de ponta.

A Fema também estabelece importante acordo com o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em uma cooperação técnica e científica que presta orientação e formação aos estudantes em uma rede integrada com outras universidades por meio do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP).