fema cm1Fema e Santa Casa de Cândido Mota juntas

Convênio estabelece troca de experiências ligadas à Saúde

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

No início dessa semana, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e a Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia “Imaculada Conceição”, de Cândido Mota, assinaram importante convênio para a troca de experiências ligadas à área da Saúde.

A parceria, na prática, estimula a cooperação técnica, científica, educacional e de pesquisa para ambas as instituições. Para a Fema, o acordo ampliará a oferta de estágio para os estudantes da Medicina e da Enfermagem e ainda das futuras graduações de Fisioterapia e Farmácia, que iniciam suas atividades já no primeiro semestre de 2017.

A Santa Casa de Cândido Mota, conforme estabelecido, terá a sua disposição as dependências da faculdade para realizar ações de interesse da comunidade. O contrato também prevê à instituição a concessão de bolsa de estudos mediante à prestação de serviços.

O ato de assinatura aconteceu na sede da Fema, na terça-feira, dia 9, no período da manhã, e envolveu o diretor Eduardo Vella, o professor Ulysses Telles Guariba Netto, presidente do Conselho Curador, o provedor José Augusto e a superintendente da Santa Casa Maria Holanda Cardoso.

fema cm2A Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia "Imaculada Conceição", atualmente, realiza cinco mil atendimentos por mês e conta com uma estrutura com dezenas de leitos. A entidade atende diversas modalidades, como cardiologia, cirurgia geral, ginecologia, pediatria, dentre outras especialidades.  O principal objetivo é prestar assistência integral e gratuita à saúde a todos que procurarem por seus serviços.

Com o início da Medicina em 2016, a Fema fortalece a oferta de cursos na área da Saúde, que já conta com a Enfermagem há dez anos. Ao longo de sua história, a fundação atua para trazer um ensino de qualidade que atenda aos interesses e necessidades da comunidade regional.

Além da Enfermagem e da Medicina, a instituição oferece cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Comunicação, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Fotografia, Gestão de Agronegócio, Gestão Pública, Publicidade e Propaganda, Química Industrial e Tecnologia de Alimentos, e a Pós-Graduação.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS