femaCampanha acontece até 19 de agosto

Produtos serão doados a entidades beneficentes de idosos

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Desde 3 de agosto, acontece a campanha Fema Solidária. A ação visa arrecadar gêneros de primeira necessidade e marca também o aniversário do Imesa.

Neste ano, os produtos serão doados a entidades de Assis que atendem idosos. Os alunos de todos os cursos da Fundação Educacional do Município de Assis podem contribuir com 1 kg de feijão ou 1 kg de café ou 01 pacote de fralda geriátrica.

“A Fema como instituição sem fins lucrativos tem o papel de formar não só sob o aspecto educacional, mas formar cidadãos.”, lembra Eduardo Vella, diretor do Fema/Imesa. “Em vários momentos fazemos trabalhos de solidariedade. Na Páscoa, no Dia das Crianças, Natal. Temos a responsabilidade de ajudar o próximo”.

Os estudantes ganharão uma camiseta da fundação e horas de atividade complementar ou 0,5 ponto na média do 2º semestre em duas disciplinas, conforme estabelecido pelo coordenador do curso.

Ainda que haja essa contrapartida, o objetivo principal do Fema Solidária é o gesto nobre da doação. “Isso traz um retorno muito grande para quem recebe. Para quem doa parece pouco, mas para quem recebe é muito”, ressalta Vella.

A entrega dos produtos e a retirada da camiseta acontecem no setor de Eventos, ao lado da Biblioteca, mediante assinatura em lista. A campanha vai de 3 a 19 de agosto, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 21h15. A doação às entidades beneficentes será dia 24 deste mês, dia em que o Imesa completa 27 anos.

Para melhor organização da campanha, os cursos foram divididos em datas pré-estabelecidas. Confira na agenda e participe!

PERÍODO CURSOS
03, 04 e 05/08/2016