learosa4Alunos do Lea Rosa recebem a Fema

Coordenadores visitaram escola e apresentaram os cursos de graduação

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Atendendo a convite da direção da Escola Estadual Lea Rosa Melo Andreghetti, no Complexo Prudenciana, coordenadores dos cursos oferecidos pela Fundação Educacional do Município de Assis – Fema participaram de um bate-papo com alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

A série de encontros aconteceu entre 20 e 24 de junho e envolveu profissionais da Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Direito, Enfermagem, Fotografia, Medicina, Publicidade e Propaganda e Química Industrial.

O primeiro curso de Medicina da cidade, e oferecido pela Fema, abriu a semana. O doutor e coordenador Jairo César dos Reis destacou a metodologia da graduação, como o PBL, baseada na identificação dos problemas. Além disso, lembrou que a instituição disponibiliza bolsas de estudos e tem convênio com o Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.

Rosângela Gonçalves da Silva, coordenadora da Enfermagem, também presente na segunda, dia 20, falou sobre a importância da profissão e a escassez de enfermeiros que a área ainda apresenta. A professora compartilhou também questões pessoais que enfrentou para concluir a faculdade.learosa2

Os estudantes se mostraram bastante interessados nas apresentações. Na palestra de Química Industrial, os professores Fernando Rodrigues e Alexandre Mazalli fizeram diversas experiências em sala de aula e ressaltaram o quanto o mercado regional necessita de profissionais da Química.

Essa foi a segunda vez neste ano que os alunos do Lea Rosa tiveram contato com a Fema. A escola esteve no campus da fundação em abril, em visita que integra o projeto de divulgação institucional. “Eles não tinham ideia do que era uma faculdade”, lembra a coordenadora pedagógica Rosemary Gonçalves.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS