Main Menu

Conheça a Fema

tv tem 2TV Fema na TV TEM é neste sábado

“Revista de Sábado” fez reportagem sobre vídeo produzido pela equipe da TV Fema

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Funcionários e estagiários da TV Fema participaram da gravação do Revista de Sábado, da TV TEM, na feira-livre da praça do Ipê, em junho. A exibição é neste sábado, dia 3 de setembro.

O programa da afiliada da Rede Globo veio a Assis para mostrar um pouco mais sobre a cidade, que completou 111 anos em 1° de julho. E um dos destaques é a TV Fema.

Os produtores do Revista de Sábado chegaram a Fema por causa do vídeo inspirado na música “Can´t Stop the Feeling”, do cantor norte-americano Justin Timberlake, publicado no página da TV Fema no YouTube.

O objetivo do clique é mostrar o local onde as pessoas trabalham. “A ideia de fazer partiu do Mainha, locutor e diretor da FemaFM. Ele falou sobre a volta do Timberlake e que vários vídeos em todo o mundo estavam sendo feitos baseados na nova música. Abraçamos a ideia e assim nos tornamos a primeira emissora do Brasil a fazer o clipe”, explica Alex Calligaris, diretor da TV Fema.

tv tem 3A produção do vídeo de quatro minutos levou três semanas para ser concluída. “Rodamos a cidade em busca das mais variadas áreas de trabalho. Fizemos muita gente dançar: frentista, barbeiro, jornalista, publicitário”, diz Calligaris.

O clipe chamou a atenção do Revista de Sábado. “Vimos que a TV Fema fez um vídeo bacana mostrando o pessoal trabalhando”, conta o apresentador Marcos Paiva. “Andando pelas cidades do interior de São Paulo, as pessoas se surpreendem com as coisas que não conhecem. São personagens ricos, com histórias e tradições”.

A gravação aconteceu na praça do Ipê. Cerca de 20 profissionais da TV Fema e os produtores da TV TEM movimentaram a feira-livre. O programa vai ao ar no dia 3 de setembro. “Estou muito feliz de estar aqui em Assis. Gravamos muito coisa legal”, comenta Marcos Paiva.

 

23 de junho

Essa data é especial para a TV Fema. No mesmo 23 de junho, em 2014, a equipe gravava para o mesmo Revista de Sábado sobre a realização do clipe baseado no sucesso de Pharrell Williams, “We are Happy”. No vídeo, diversos pontos turísticos de Assis foram mostrados.tv tem1

O trabalho foi exposto em um site mundial criado exclusivamente para a campanha, www.wearehappyfrom.com. Naquele momento, Assis era a terceira cidade do Brasil a fazer a produção.

Segundo Alex Calligaris, a presença da afiliada da Rede Globo é importante para os alunos da Fema. “Com essas gravações da TV TEM, nossos estagiários acompanham de perto como uma grande emissora faz uma matéria, um programa. Dessa forma, a TV Fema continua sendo um celeiro de talentos”.

 

femafmLogo

Ouça entrevista com Alex Caligaris, diretor da TV Fema 

LEIA MAIS NOTÍCIAS