enfermagem estagio1Estágio sobre educação em Saúde

Estudantes promovem palestras a alunos de escola estadual

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Alunos do quinto ano de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema desenvolveram atividades voltadas à educação em Saúde em parceria com a escola estatual Antônio José dos Santos.

Entre fevereiro e abril, o grupo ministrou diversas palestras na unidade de ensino, localizada na Vila Ribeiro, em Assis. Os principais temas abordados foram a Dengue, Chikungunya e Zica, e ainda Sexualidade, com destaque para o crescimento e desenvolvimento do corpo, DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), e métodos contraceptivos.enfermagem estagio2

As ações integram o programa de estágio dos estudantes. “A forma mais eficaz de se produzir saúde é educando”, explica Daniel Augusto, professor do curso de Enfermagem da Fema. “Em muitos momentos, as pessoas não ficariam doentes se agissem de forma a promover a saúde e prevenir as doenças”.

A Enfermagem da Fema está completando 10 anos.  A história da graduação começou em 2006, quando as duas primeiras turmas (diurno e noturno) davam início ao curso que rapidamente se voltaria para a comunidade regional. Atualmente, diversos projetos colocam os alunos em situação de prática, como a Clínica de Enfermagem, a Liga do Trauma e os estágios supervisionados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS