super park1Saída Fotográfica: Super Park em Assis

Alunos colocam em prática técnicas aprendidas em sala

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Na sexta-feira, dia 13 de maio, à noite, os alunos do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema realizaram mais uma saída fotográfica.

O grupo, acompanhado dos professores Gisele Silveira Constantino e Carmem Portilho, registrou imagens no Super Park. “O objetivo foi clicar um dos temas mais tradicionais da fotografia, que é a fotografia noturna”, diz João Henrique dos Santos, um dos coordenadores da graduação e que também esteve no parque de diversões.

A visita permitiu que os alunos colocassem em prática técnicas necessárias para captação de imagens noturnas, além de interagir com o público.

super parkUm dos diferenciais do curso é justamente colocar os alunos em situações de treinamento desde os primeiros meses de aula, tanto no estúdio quanto em locais externos. Além disso, os estudantes começam a formar o próprio portfólio.

A graduação em Fotografia da Fema é oferecida desde 2014 na modalidade tecnólogo e tem duração de dois anos e meio. A primeira turma se forma no final do primeiro semestre deste ano.

O curso conta com um laboratório que ocupa uma área de 90 metros quadrados e uma ampla estrutura dividida em três setores: espaço do fundo infinito branco e preto com arquibancadas e bancos para o público; camarim e produção; e edição e tratamento de imagens. É o mais moderno e equipado espaço de Assis e região.

LEIA MAIS NOTÍCIAS