Main Menu

Conheça a Fema

cirandarPrimeira edição do Cirandar vai ao ar neste domingo

Em ação inédita, veículos de comunicação de Assis e região promovem campanha de solidariedade

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

“Vamos todos Cirandar”, esse é o lema da campanha social que reúne pela primeira vez diversos meios de comunicação de Assis e região. O programa para o bem das crianças e adolescentes será exibido neste domingo, dia 10, a partir das 10h da manhã.

O objetivo da ação é arrecadar fundos em prol de entidades sócio assistenciais. A iniciativa partiu da TV Fema e teve inspiração em eventos de solidariedade famosos como o Criança Esperança e o Teleton. “Assis é uma cidade fraternal em que todos pensam no próximo. Com isso, pensamos em criar algo para ajudar as entidades necessitadas”, explica o diretor da TV Fema, Alex Caligaris.

Com essa ideia, Caligaris mobilizou demais órgãos da imprensa local e, em parceria com a Rede Ciranda, surgiu o programa de TV “Cirandar”. “Pela primeira vez na região ocorre essa parceria entre TVs e rádios”.

O programa foi gravado em 30 de novembro no Teatro Municipal. O produtor artístico Rodolfo Hansted também emprestou seu profissionalismo e atuou na formatação das atrações. As próprias entidades que integram a Rede Ciranda fizeram apresentações no palco, com música, dança e leitura de textos.cirandar3

Além disso, a primeira edição do “Cirandar” teve ainda Rosana Melo, cantando o hino do Broto Verde, o Trio Real, homenageando a Casa das Crianças e o Projeto Guri, e a animação do palhaço Tottinho. Representantes das entidades assistenciais, direção da Fema e o prefeito Ricardo Pinheiro Santana marcaram presença no evento.  

A forma de doação será via depósito, sem qualquer dedução fiscal, e em valores espontâneos, ou seja, o valor a ser doado fica a critério de quem puder colaborar. Os dados para doação são: Banco do Brasil, agência 6570-6, conta corrente 13805-3. A quantia arrecadada será dividida em partes iguais entre as instituições que formam a Rede Ciranda.

O “Cirandar” vai ao ar neste domingo a partir das 10h da manhã em transmissão simultânea na UP TV, TV Viena, TV Fema e TVCom, e nas rádios Fema FM e Voz do Vale FM. Durante a exibição, a hashtag #VamosTodosCirandar subirá nas redes sociais. Mais informações na fan page “Cirandar Assis” no Facebook.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Back to top