professor João CarlosSemana de Estudos Gerenciais 

Evento traz palestras com profissionais do mercado

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Entre segunda e quarta-feira acontece na Fundação Educacional do Município de Assis – Fema a Semana de Estudos Gerenciais, evento voltado aos estudantes de Administração e Ciências Contábeis e à comunidade.

Em 2016, o tema escolhido é a Gestão do Conhecimento. “As discussões da semana trazem aos alunos novos conhecimentos e alternativas. Em um momento de crise que vivemos, muitas oportunidades surgem. O brasileiro é um povo criativo e o gestor também deve ser”, explica o professor João Carlos da Silva, coordenador dos cursos de Administração e Contábeis da faculdade.

Palestras gratuitas e um workshop compõe a programação. Na abertura, dia 23, Henri Cardim, fala sobre Liderança. “É uma temática importante porque precisamos desenvolver essa capacidade em nossos alunos para que eles sejam líderes e gestores ao mesmo tempo”, lembra João Carlos. Esse encontro reunirá os estudantes de ambos os cursos.

Na terça, 24, e na quarta, 25, as turmas de Administração estão convidadas para o treinamento “Revolution Professional Day”, com José Rafael Medeiros Filho. Ao todo, serão seis horas de workshop, somados os dias. O investimento é de R$ 15 para alunos e R$ 30 para o público externo.

Já para Ciências Contábeis, duas palestras estão confirmadas. O profissional Agnaldo Morassi fará considerações sobre a profissão contábil, na terça. No dia seguinte, o bate-papo é com um representante do CRC-SP, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, que discutirá o papel da área contábil como instrumento de apoio à gestão de empresas.

“Fala-se muito em crise. Mas precisamos de alternativas e soluções no que diz respeito à gestão. Gestores, principalmente agora em setores públicos, podem ser a grande diferença de agora em diante”, diz o coordenador João Carlos da Silva.

Mais informações e as inscrições para a Semana de Estudos Gerenciais clique aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas através do 3302-1055, ramal 1300, na Fema Júnior.

 

femafmLogo 

Ouça entrevista com o professor João Carlos da Silva

LEIA MAIS NOTÍCIAS